São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ONU na internet

Reuters - 12.set.2001
Mulheres deixam o maior prédio do mundo, as torres Petronas, em Kuala Lumpur, Malásia



História e cultura dos países que integram a entidade estão disponíveis na rede; há também informações turísticas e demográficas


HELOISA HELENA LUPINACCI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Criada em 1945 para ajudar a promover o entendimento entre os povos, a Organização das Nações Unidas aparece sempre mais nos tempos de guerra, como os que o mundo vive hoje.
No fórum que é sua assembléia geral, falam representantes dos poderosos Estados Unidos e de pequenos e pobres países, como Serra Leoa.
Eles também estão presentes na internet, representados por páginas oficiais, turísticas ou mesmo de grupos oposicionistas.
Aqui, os 189 países membros da ONU dizem presente com uma página cada um e organizados em ordem alfabética. A data que acompanha o nome do país informa o dia em que ele se filiou à organização.
Foram selecionados sites que oferecem um panorama geral do país, trazendo de dados históricos e geográficos a informações culturais e turísticas. Alguns deles trazem belas imagens e arquivos de som. Países representados pelo site oficial têm a indicação de qual é o órgão responsável pela produção da página -se é o governo federal, algum ministério ou embaixada.



Texto Anterior: Navegação: Internet Explorer ganha acessório e atualização
Próximo Texto: A ONU na internet (de A a I)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.