São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minicaixas de som oferecem qualidade, mas pouco alcance

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas pequenas caixas de som estéreo chamam a atenção entre os acessórios do celular W610i, da Sony Ericsson. Com detalhes em laranja, elas são feitas para compartilhar música, mas não tenha a pretensão de usá-las em festas, porque o volume não é muito alto.
Outro ponto negativo é que as caixas não podem ser conectadas a outro aparelho, porque a sua saída é padrão exclusivo da fabricante do celular.
Se não houver espaço para apoiar as caixinhas, há um alto-falante embutido no celular. Porém, se você quiser ouvir música sozinho, pode usar o fone de ouvido que vem com o celular ou o seu preferido, que pode ser plugado no adaptador incluso no kit.
As teclas de navegação não são muito intuitivas, porque cada arco metálico reúne três ou quatro botões.
As músicas podem ser obtidas pela internet, pelo computador ou a partir de um CD -para este último caso, há o software Disc2Phone, que facilita a transferência de arquivos.
O aparelho também conta com um software parecido com o MotoID da Motorola: é o Track ID, que identifica os autores e o nome de uma música que estiver tocando em um ambiente ou na rádio FM.
Para armazenar as canções, o aparelho vem com um cartão microSD de 512 Mbytes, que pode ser expandido para até 2 Gbytes, e memória interna com cerca de 80 Mbytes.
O aparelho custa em torno de R$ 880, preço que varia conforme a operadora.
(CR)


Texto Anterior: Nokia é opção simples e com preço menor
Próximo Texto: Capa de proteção prolonga vida útil da bateria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.