São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adobe mira nos softwares pela internet

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma mudança radical no mundo dos softwares deve acontecer na próxima década. De acordo com a Reuters, o executivo-chefe da Adobe, Bruce Chizen, afirmou que a migração completa da base dos softwares do computador de mesa para a internet deve acontecer em dez anos. A declaração foi feita há duas semanas.
Segundo Chizen, a banda larga, mesmo ficando cada vez mais rápida, ainda impõe limitações a curto prazo; o micro de mesa continua sendo a ferramenta ideal para executar os aplicativos.
No começo deste mês, a Adobe anunciou a compra da Virtual Ubiquity e de seu processador de textos on-line BuzzWord (www.virtub.com).
No anúncio, a empresa afirma que "a web está se tornando a plataforma para o "futuro do trabalho'".
Se depender de iniciativas recentes de Microsoft e Google, os programas de produtividade on-line vão mesmo ganhar ainda mais espaço.
Em setembro, o Google anunciou o esperado Presentations (para criação de apresentações, como o PowerPoint) para o Google Docs, sua suíte on-line.
No mesmo mês, a Microsoft anunciou o Office Live Workspace (www.officelive.com), que permite que internautas guardem e leiam arquivos de programas de escritório na rede.(GVB)


Texto Anterior: Elements 4.0 possui ótimos efeitos
Próximo Texto: Mais recursos: Gmail agora tem controle maior sobre as mensagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.