São Paulo, segunda, 1 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Meu sonho vai ter que ser adiado"

da Reportagem Local

Se muitos cotistas do Boavista, acostumados a administrar suas finanças e fazer aplicações, não entenderam como perderam suas economias após a máxi, imagine a reação de Danilo, 10.
O garoto tinha poupado, durante alguns meses, parte de sua mesada para garantir uma viagem para o exterior. Já tinha juntado quase R$ 2.000. Seu pai, o publicitário Renato Orlando Primi, 41, colocou o dinheiro num "cofrinho" que achava seguro: o fundo Boavista Hedge 60.
"Fui na agência, na qual sou cliente desde 97, e acabei optando por esse fundo, que era classificado como moderado", diz Primi. "Não imaginava que o fundo pudesse ter perda total do patrimônio", completa.
A reação do menino? "Contei para ele que o papai tinha colocado o dinheiro em um banco, que perdeu todo dinheiro", lembra o pai. "Pouco depois, ele já estava chorando, desconsolado."
˛

Desespero Embora não tenha caído em lágrimas, Renato Primi também tinha motivos para se desesperar. Mais de 35% de seu patrimônio estava no mesmo Boavista Hedge 60.
"Estava planejando montar minha própria agência de publicidade no mês que vem", diz. "O sonho vai ser adiado."
A perda das economias também vai afetar outros planos do publicitário. Isso porque seu orçamento contava com os rendimentos mensais que o fundo proporcionava.
"Vou ter que cortar viagens, idas ao restaurante e outros itens de lazer para poder ajustar as contas", diz o publicitário.
Primi diz que não viu o regulamento do fundo. "Fiquei traumatizado", diz. "Confiei no folheto do banco e acabei perdendo tudo."
Primi também ficou revoltado com a falta de informações do Boavista sobre o que estava acontecendo com o dinheiro que estava aplicando nos fundos.
"Na hora de vender o fundo, o pessoal da agência não pára de te ligar", diz. "Mas, quando o real começou a desvalorizar, ninguém retornava minhas ligações."
(RODRIGO FRAN€A)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.