São Paulo, Domingo, 03 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Administre bem o tempo

Hoje, a Lua, que míngua em Câncer, estará fora de curso a partir das 9h53 até 14h14, horário de Brasília, quando ingressará em Leão. Enquanto isso, aqui na Terra, há muito o que fazer, e provavelmente a humanidade se sente desnorteada pelo acumulo de tarefas, e pelo pouco tempo que dispõe para cumpri-las.
Muitas são as almas que se perdem no desassossego e na angústia quando se vêem enfrentadas com a necessidade de administrar bem o tempo.
Quando mergulham nesses estados de ânimo, em vez de encontrar a solução de tão complexa charada, acabam entrando num beco sem saída, tornando tudo ainda mais complexo. O tempo pode ser bem administrado, e a fórmula para fazê-lo é simples.
Em primeiro lugar, realize todo o necessário para superar a agonia, lançando mão de atividades simples e tranquilas. Simultaneamente, programe a mente para não exigir perfeição, pois essa impossibilidade é geradora de angústia. Perfeição é impossível.
A realidade requer visão e tolerância para com os erros e muita boa vontade para fazer o necessário para superá-los.
De resto, entregue-se ao mistério do tempo, porque as coisas acabam se resolvendo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Enquanto continuar encantado com certos assuntos ou pessoas, seus olhos não perceberão o vasto panorama que está se abrindo. Será necessário superar os limites impostos pelo encantamento. Há muita vida além disso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você é consciente de suas necessidades. As pessoas com quem se relaciona também são conscientes das necessidades delas. Se não houver acordo entre as partes, as vidas de todos irão continuar diferindo e separando-se.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A humanidade vive de expectativas, e é em torno delas que constrói o tempo futuro. A partir do momento em que você se atreve a deixar de lado o excesso de expectativas, se tornará possível viver aqui e agora.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você tem muita coisa em seu coração, se torna necessário oferecer esse tesouro. Dessa forma, o valor de sua alma poderá ser apreciado pelas pessoas com quem se relaciona. E o resultado disso será distribuir felicidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Muitas vezes é necessário, e até bom, concentrar poder para decidir o rumo da situação. No entanto, quando o fato é um relacionamento, acumular poder e tomar todas as decisões é algo difícil de engolir para o outro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando realmente se sente inspirado, diga o que pensa. Mas quando se sente confuso e desnorteado, melhor silenciar, porque todo mundo ganhará com isso. Palavras ditas quando confuso só podem trazer mais confusão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A alma precisa se sentir brincando nos campos da vida, no mais absoluto espírito de criança. Nem sempre é possível, mas a alma sempre sente essa necessidade. Crie as condições para que isso seja viável.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando as faltas são perdoadas, todo mundo se liberta e ganha muito com isso. Quando as faltas não são perdoadas, todo mundo fica preso a uma situação que já deixou de ocorrer há muito tempo. Para que gastar energia assim?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando você exige coisas impossíveis, está na verdade esquecendo o quão miraculosa é a existência humana entre o céu e a terra. Para que isso não ocorra tão frequentemente, lembre de agradecer tudo o que recebe.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando alguém pensa que já sabe tudo, dá o primeiro passo no caminho da ignorância. Estudar e educar-se são situações constantes para todos os humanos. Sempre será possível aprender algo, pois o universo é infinito.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Toda e qualquer frustração há de ser digerida o mais rápido possível, para que não se converta em ressentimento e corroa as entranhas da alma. Frustrar-se é um fato normal. Ressentir-se nem tanto. Siga pelo caminho natural.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Expressar os sentimentos é importante. Muito mais importante ainda é expressar os sentimentos de forma clara e responsável, sem ferir a suscetibilidade alheia. Se a manifestação de sentimentos é caótica, melhor abster-se.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.