São Paulo, domingo, 7 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Há 1.001 razões para se desesperar

OSCAR QUIROGA
Colunista da Folha

No céu de junho, a Lua que transita por Escorpião se aproxima da sua fase cheia, e, aqui na Terra, a humanidade tem 1.001 razões para se desesperar, pois os caminhos pelos quais estava acostumada a andar já deixaram de dar certo e hoje se vê obrigada a lançar mão de uma criatividade que não está habituada a desenvolver.
Porém deve-se considerar que o destino nunca exige da humanidade nada além daquilo que ela seja capaz de desenvolver.
Acontece que a preguiça e o comodismo são vícios amplamente decantados na alma humana.
Porém também acontece que o tempo não espera por ninguém, e a evolução humana entre o céu e a terra é necessária para o resto do universo.
Por isso segue-se o momento em que o misterioso destino exige esforço máximo dos indivíduos, para que aceitem a destruição dos esquemas ultrapassados e decaídos, e construam novos hábitos e comportamentos, mais condizentes com a entrada da nova era.
Essa não é a destruição cega dos grupos fanáticos, mas o trabalho impessoal do universo, que continuamente destrói a si mesmo e se recria. Sempre foi assim e assim continuará sendo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.):
Após o tempo atual, nada será como antes. Para que os resultados sejam positivos, os seus anseios devem ser nobres e elevados. As regiões da sua alma que olham para baixo se converterão nos perigos do seu caminho e nos obstáculos que deverá enfrentar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.):
Ser afetado demais por causa das adversidades não apenas não soluciona nada como atrapalha muito. Se a cada momento adverso você agrega dias e mais dias de lamentos e desconforto, então as coisas nunca vão melhorar. Supere e siga em frente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.):
As suas necessidades materiais não devem ser confundidas com as espirituais, pois é dessa forma que cria para si mesmo o perigo de errar e de se frustrar mais uma vez. Não faça depender a sua felicidade dos meros atributos materiais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.):
Não há facilidades no horizonte, só responsabilidades a ser cumpridas. Não espere apoio nem proteção, pois no momento atual está em jogo a sua própria e particular capacidade de enfrentar os acontecimentos. Encare essa e muitas mais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.):
Não valorize muito resultados materiais, porque a alma precisa muito mais de outros alimentos subjetivos, aqueles que normalmente são desprezados. Leve em conta que a vida entre o céu e a Terra é muito mais ampla do que um bolso cheio de dinheiro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.):
Tenha cuidado, porque nem tudo o que reluz é ouro, e a sua ambição está bastante acesa no momento atual. A ambição é muito boa, porque outorga o combustível necessário para continuar prosperando. Mas o excesso dela cria armadilhas perigosas.

LIBRA (23 set. a 22 out.):
Talvez não seja possível o seu sonho de que todas as pessoas em questão se entendam, e inevitavelmente haverá de tomar decisões e fazer escolhas. Não evite essa realidade, porque fazê-lo implicaria problemas indizíveis.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.):
Há promessas que são muito bem-vindas, pois elas representam aquilo que as pessoas desejam ouvir. Você devia honrar a sua intensa natureza e conseguir enxergar além da linda aparência de certas promessas, pois nem tudo é realizável.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.):
Cuidado com as negociações em que está se envolvendo, pois os valores em questão são um pouco ilusórios e porque as pessoas envolvidas são um pouco ganhosas demais. Não esqueça de lançar mão do bom senso para superar este momento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.):
Não pense que os seus desejos são mais importantes do que os das pessoas com quem se relaciona, porque é dessa forma que os conflitos começam e, de acordo com as configurações astrológicas atuais, dificilmente terminariam.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.):
Não é momento propício para tentar se acomodar ou procurar conforto e sossego, pois é muito o que ainda precisa ser feito para encaminhar os seus objetivos à realização. Deixe a necessidade de descansar para quando ela puder ser satisfeita.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.):
As coisas vão mudar muito mais rapidamente do que você pensa, se é que pensa em alguma coisa. Por isso procure não esvair a sua energia se lamentando por problemas que nem sequer estão acontecendo. Acompanhe a vida com seu ritmo louco.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.