São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba +

UM DOS DETETIVES mais cultuados pelos admiradores do gênero policial, o livreiro Cliff Janeway terá sua terceira aventura lançada nos EUA no mês que vem por John Dunning. O protagonista de "Impressões e Provas" e "Edições Perigosas" (ambos publicados no Brasil pela Companhia das Letras) desta vez se mete em apuros quando compra uma primeira edição do século 19 autografada pelo explorador Richard Burton.

EM ABRIL, com quatro títulos ("O Caso Saint Fiacre", "O Cão Amarelo", "Morte na Alta Sociedade" e "A Barcaça dos Mortos"), a editora Nova Fronteira e a L&PM começam a relançar as obras do belga George Simenon. Como parte das comemorações do centenário de seu nascimento (1903-1989), foram publicados na França no ano passado dois volumes (reunindo 21 romances do autor) pela prestigiosa coleção Pléiade.

A EDITORA NOVA FRONTEIRA também vem relançando nos últimos meses as obras de Agatha Christie. Cada livro da autora inglesa vende normalmente os 3.000 exemplares da tiragem. O recordista de vendas até agora é "Assassinato no Expresso Oriente", que precisou ser reimpresso.

LANÇADO RECENTEMENTE pela Warner, o DVD de "O Falcão Maltês" é uma boa oportunidade para quem quiser comparar as diferenças de tratamento de enredo de filme e livro. Com Humphrey Bogart no papel do detetive Sam Spade, o filme de 1941 marca também a grande estréia de John Huston na direção.

A MELHOR INTRODUÇÃO para narrativas policiais publicada no Brasil é a antologia "Cem Melhores Contos de Crime e Mistério da Literatura Universal" (Ediouro), que foi organizada por Flávio Moreira da Costa.


Texto Anterior: + o que ler
Próximo Texto: + brasil 504 d.C.: Público aos pedaços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.