São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIS VENDIDOS
Novo livro de Paulo Coelho estréia em primeiro

da Redação

O novo livro de Paulo Coelho, "Veronika Decide Morrer", entrou em primeiro lugar no ranking Datafolha dos livros mais vendidos de julho, no gênero ficção.
De caráter autobiográfico, o livro narra a história de uma jovem que, após tentar o suicídio, é internada em uma clínica psiquiátrica.
Outro destaque da lista, já em não-ficção, é "Vita Brevis", do norueguês Jostein Gaarden, que entra na lista em sétimo lugar.
A partir da relação de Santo Agostinho com sua ex-amante -que ele abandonou para entrar para a igreja-, Gaarden constrói uma fábula sobre a relação entre religiosidade e amor carnal.
O levantamento nacional dos mais vendidos foi realizado em 22 livrarias em nove capitais -São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e Recife.
A seleção das lojas buscou representar as principais redes e livrarias sem filiais. Também foi considerada a localização da loja -se em shopping, aeroporto ou na rua. A metodologia foi a do flagrante de compra -a abordagem do entrevistado após a compra.
As entrevistas foram feitas em 23, 25 e 28 de julho, no horário de funcionamento das lojas, com 1.498 pessoas, que adquiriram 2.053 exemplares. A sondagem foi realizada pela Coordenação de Roteiros Culturais do Datafolha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.