São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Conheça os principais filmes de Werner Herzog lançados no Brasil
"O Homem Urso" (2005, Califórnia Filmes) - A partir de filmagens feitas pelo ecologista e especialista em ursos Timothy Treadwell, que foi morto por um deles, Herzog explora sua personalidade e levanta questões sobre a relação entre o homem e a natureza.
"Fitzcarraldo" (1982, Versátil) - No apogeu do ciclo da borracha (final do século 19), o aventureiro Brian Sweeney Fitzgerald sonha em construir um teatro de ópera na Amazônia peruana e, para tanto, faz centenas de índios arrastarem um barco de 160 toneladas pela selva.
"Nosferatu, o Vampiro da Noite" (1979, Versátil) - Remake do clássico expressionista de W. F. Murnau. Uma obra-prima do horror dirigida com maestria por Herzog com base no livro de Bram Stoker.
"O Enigma de Kaspar Hauser" (1974, Versátil) - Herzog conta o caso real de um jovem encontrado perdido numa praça em Nuremberg (Alemanha), em 1828, e que passara a vida trancado num porão. Um grupo de pessoas tenta "civilizá-lo".
"Aguirre, A Cólera dos Deuses" (1972, Versátil) - Primeiro filme da lendária parceria entre o cineasta e o ator Klaus Kinski, narra a história do conquistador espanhol Gonzalo Pizarro, que, em meados do século 16, lidera uma expedição ao Peru, em busca de Eldorado. Um dos seus homens, dom Lope de Aguirre, é consumido pelo sonho de conquistar a América do Sul.


Texto Anterior: + Cultura: O cinema distorcido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.