São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A incongruência é muito valiosa

No céu de dezembro, a Lua míngua em Libra, e Marte se relaciona bem com Urano.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade esclarecida compreende a necessidade de que a criatividade tome conta da situação, pois de outra forma os problemas continuarão aumentando, como uma bola de neve que desce a ladeira.
Há um grande valor encerrado em toda a incongruência atual, pois ela pressiona as almas sensíveis para que encontrem soluções inusitadas.
Se o sofrimento fosse proporcional ao discurso que o referenda, com certeza as pessoas que sofrem já teriam feito alguma coisa para superá-lo.
Porém, de forma paradoxal, grande parte da humanidade se acomoda à dor, adaptando-se aos limites e queixando-se sempre, mas de fato nada fazendo para superá-la.
É verdade que há um momento em que o medo paralisa os movimentos, mas essa não é uma situação que perdure.
Essa paralisia passa e chega o momento em que a alma há de escolher entre se acomodar dentro do sofrimento, queixando-se continuamente a outrem, ou fazer alguma coisa concreta para que tal sofrimento seja superado.
Abençoada seja a humanidade que continua lutando!



E-mail: astro@o-quiroga.com


Capricorniano Tudo conspira para que você encontre novas soluções para seus velhos problemas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Associar-se com as pessoas certas é a chave da felicidade atual. Algo na sua alma sabe diferenciar as pessoas certas das erradas e isso devia ser levado em conta com seriedade. Para que sofrer? Para que perpetuar os problemas?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pouco a pouco, passo a passo, iluminação após iluminação, você retomará o caminho da felicidade que parecia perdido para sempre. Há muita vida para ser vivida e encontrá-la depende de assumir a máxima criatividade possível.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Apaixonar-se por uma idéia iluminada é o primeiro passo para estabilizá-la na sua mente. O passo seguinte é conseguir realizá-la. Nascer entre o céu e a terra tem como destino inevitável a realização. O resto é pura teoria.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A manifestação de atitudes doces pode modificar o comportamento das pessoas que a cada dia estavam ficando mais agressivas e empatando seu caminho. A manifestação de doçura depende de uma força interior.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É possível fazer uma reformulação dos grupos de pessoas com os quais você costuma se relacionar. Isso acontece porque a sua alma está procurando outros horizontes. Com novos horizontes, chegam também novas pessoas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo o que você começar a fazer agora terá melhores resultados se tiver o espírito de invenção em movimento. Mesmo as tarefas mais banais podem ser encaradas de uma forma completamente diferente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O que parece loucura aos olhos de outrem pode ser convertido por sua percepção da realidade nas soluções inusitadas que superam problemas. Não é hora de depender da aprovação das pessoas com quem você se relaciona.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com a mesma força com que você armaria um plano mirabolante para pegar alguém no pulo, procure desenvolver uma aproximação à pessoa que lhe interesse. Os resultados serão interessantes e todo mundo sairá beneficiado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O poder de um bom relacionamento sobrepuja a força de qualquer plano mirabolante que você tenha em mente. Por isso não é suficiente ter idéias brilhantes. É necessário se associar com pessoas que possam ajudá-lo e apoiá-lo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tudo conspira para que você encontre soluções inusitadas para os velhos e conhecidos problemas. Essas soluções estão ocultas apenas porque são muito óbvias. Somente com o espírito leve e alegre será possível percebê-las.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sabia que no fim das contas você nasceu neste signo para inventar caminhos ainda inexistentes? Sabia que em determinado momento do seu destino, que pode ser o atual, você haverá de remar contra a corrente dos fatos culturais?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Todo esse turbilhão que está tomando conta de sua alma tem um destino muito bem definido: transformar sua vida para sempre. Bem, talvez você não pretenda tanto, mas alguma dimensão de sua vida você deve querer mudar.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.