São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Viajar no mundo dos sonhos

No céu de setembro, a Lua é Nova em Virgem exatamente às 14h01, horário de Brasília, e o Sol se aproxima do ponto equinocial.
Enquanto isso, aqui na Terra já se percebem os primeiros sinais da primavera espiritual, pois o fragor do conflito amaina, e os seres humanos sonham com mundos melhores.
Não é maravilhoso que a alma humana tenha o poder de abstrair-se da atualidade conflitante e contemplar imagens de mundos futuros possíveis?
Sonhar é um ato tão fundamental quanto alimentar-se ou amar. Quando os humanos são privados dos sonhos, enlouquecem em pouco tempo, perdem a cabeça e cometem atos violentos.
Nos próximos dias, os fatos mais marcantes que atingirão a humanidade não serão objetivos, mas alta e profundamente subjetivos.
Por isso, seria muito bom sonhar um pouco mais, não sob o efeito de pílulas, pois elas atrofiam a capacidade onírica, mas como resultado de um ato de vontade. Ir para a cama com a firme determinação de viajar no mundo dos sonhos.
Os devaneios durante as horas de vigília também serão interessantes, desde que não coloquem em risco o resto do mundo.


E-mail: astro@o-quiroga.com


Canceriano Procure concentrar-se nos pequenos prazeres que este domingo pode proporcionar

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Adquirir segurança e presença de espírito é muito importante. Muito mais importante ainda é saber manifestar essas virtudes de forma digna. Somente assim é que elas beneficiarão não apenas você, mas também todas as outras pessoas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se vai ser necessário sustentar um conflito, cuide pelo menos para que a base dele tenha algum valor. Não vá lhe acontecer de entrar numa guerra por mixarias! O desgaste do conflito deve valer a pena. Sim, há uma pena envolvida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Chega um momento na vida de todos os seres humanos em que devem-se tomar atitudes graves e radicais. Tentar evitar isso é como pedir ao destino para ele fazê-lo por meio de seus misteriosos mecanismos. Encare suas obrigações.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Procure concentrar-se nos pequenos prazeres que este domingo pode lhe proporcionar. Talvez não seja grande coisa aos olhos de outrem, mas, se a sua alma consegue ao menos um pouquinho de paz, o valor disso aumentará muito.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nunca pense que os recursos que estão à sua disposição o tornam poderoso e acima das pessoas com quem se relaciona, porque tudo acaba entre o céu e a terra. O que nunca acaba é o que brota do coração. Torne-se verdadeiramente valioso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nunca considere que já tem experiência suficiente para encarar a vida com segurança. Entenda que sempre há algo novo para aprender, a vida é cheia de surpresas. Mantenha-se atento, para assim ficar acima das outras pessoas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
As bifurcações deste momento do destino são tantas, que é completamente natural sentir-se perdido. Mas você não está perdido, você está apenas confuso. Não tente superar essa confusão culpando alguém pelo seu sofrimento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O mundo pode ser seu, mas não da forma como pensa que poderia sê-lo. Não queira dominar o mundo para dominar as pessoas. Queira conquistar o universo porque dessa forma a sua alma compreenderá o mistério do amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sobram oportunidades de conflito entre o céu e a terra. Por isso, não se envolva naqueles que não sejam absolutamente necessários, a não ser que pretenda perder seu tempo ou sua energia. Concentre-se naquilo que valha a pena.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não cometa o erro de pensar que tudo na vida está errado, quando isso se limita apenas a certos aspectos dela. Cuidado para não aumentar em pensamentos os contornos dos problemas, até transformá-los em tragédias ilusórias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não pense que o poder deve ser utilizado de forma destrutiva, pois essa é sua manifestação mais vulgar. Se quiser estar acima das outras pessoas, use o seu poder de forma criativa, construindo um mundo melhor entre o céu e a terra.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Pensar que já sabe tudo é o jeito mais comum de denunciar a própria ignorância. Guarde sempre a sensação de que parte do universo dos acontecimentos lhe escapa à consciência. Não perca a capacidade de surpreender-se.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.