São Paulo, Domingo, 21 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Virtudes ficam além do tempo

No céu de novembro, a Lua cresce em Touro aproximando-se da fase cheia, Vênus está em trígono com Urano, e Marte está em quadratura com Júpiter. Na Terra, muitas coisas mudam, porque são transitórias, e outras permanecem, porque são perpétuas.
Sistemas políticos nascem, se tornam poderosos e depois decaem e morrem. O mesmo acontece com as pessoas. Há assuntos, porém, que permanecem incólumes apesar da passagem do tempo.
A capacidade de o amor tornar as pessoas melhores e mais belas é uma delas. Da mesma forma, a capacidade de o egoísmo exacerbado tornar as pessoas feias e ordinárias é outra.
Tudo o que permanece além do tempo é virtuoso, é a força que permanece além do tempo acessível a todas as pessoas que se atrevam a ela.
Os vícios, opondo-se às virtudes, fazem com que as pessoas decaiam com maior rapidez que a normal, e que o fruto de seus atos não tragam o bem-estar de relacionamentos profundos, que são chamados de encontros de almas.
Há pessoas virtuosas entre os ricos e os pobres, e há pessoas viciadas também em todas as classes sociais e econômicas.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O momento é fértil, mas, para que dê os maravilhosos frutos ocultos, será necessário se rodear de boas companhias. Há situações que o destino somente pode oferecer a quem faz o esforço de relacionar-se bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O caminho está sem impedimentos. Será? Se sua alma suspeita que as facilidades são aparências, então é melhor seguir a intuição. Nem sempre a lógica consegue explicar os acontecimentos. Mas para que explicar tudo?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sentimentos que não encontram uma via de manifestação correm o risco de transformar-se em ressentimentos. A todo momento, leve em conta que a espontaneidade, apesar de criar trapalhadas, sempre é a melhor opção.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para que a paixão se manifeste com intensidade, muitas vezes o limite do respeito há de ser superado. Isso somente dá bons resultados quando há amor em jogo. Quando o amor está ausente, tudo não passará de grosseria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As coisas não mudam sozinhas para melhor, mas como efeito de todas as atitudes tomadas. Por isso, não desista nunca, leve em conta que todos os momentos são do destino, e a felicidade está continuamente em jogo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Novos relacionamentos também significam novos desafios. E com eles toda uma série de problemas de adaptação. Mas tudo isso vale a pena quando na mesa do jogo está um relacionamento. Não há maior realização.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando há força e sinceridade nas intenções, os resultados tendem à facilidade. Mas isso não é uma certeza. Leve em conta que boas intenções também precisam encontrar a hora certa para se manifestar. O mundo é complexo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há coisas que não podem ser explicadas, mas sentidas. Sobre tais coisas você não tem dúvida alguma. O problema é comunicar essas sensações às pessoas de seu relacionamento. Nesse problema reside a solução.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ser determinado é bom, desde que os objetivos que persiga sejam nobres. A qualidade do caminho depende da qualidade dos objetivos pelos quais lute. Nem sempre as coisas dão certo ou errado. A vida é a vida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um atraso não é o fim do mundo. Há atrasos que são providenciais. Mas, para que os resultados benéficos de uma situação que parece ruim se manifestem, você haverá de ter paciência e boa disposição para esperar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A paixão é muito boa, mas é em si mesma um excesso que termina em ressaca. Mas, quando o fogo da paixão se acende, quem pensa em lançar mão do bom senso? Com certeza ninguém. Mas seria bom se o fizesse.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se o mistério ronda sua vida, é porque não é necessário entender absolutamente nada. É necessário viver, e nada mais. E talvez não haja nada mais difícil para uma pessoa do que simplesmente entregar-se à vida e vivê-la.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.