São Paulo, Domingo, 25 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Felicidade não se opõe ao sofrimento

No céu de abril a Lua cresce em Virgem, e Mercúrio se relaciona bem com Plutão. Aqui na Terra a felicidade é completamente possível para os humanos que não a equacionem como o oposto do sofrimento. O oposto do sofrimento é o prazer, e não a felicidade.
A felicidade está além da flutuação desses opostos, e por isso se torna viável para as almas humanas que não negam a dialética com que a existência é construída.
São felizes os humanos que, apesar de tudo o que lhes acontece, encaram a realidade com atrevimento e coragem, resolvendo seus problemas com a maior inteligência e sensibilidade possível.
São mais felizes ainda os humanos que deixam de procurar realizar o paraíso, e se entregam à vida sabendo que não é possível controlar tudo o que acontece. A imprevisibilidade, a incerteza e o caos não são necessariamente encarnações do mal, obra do demônio.
Essas dimensões fazem parte da realidade, e muito infelizes se tornam as pessoas que criam o conceito de que essas coisas acontecem apenas aos pecadores. Além de infelizes, contribuem para aumentar a dose de infelicidade diária que se espalha por aí através de acusações e apedrejamentos públicos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGINIANO Se fosse possível vencer sempre, a vitória perderia o seu sabor especial

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As crises que resultaram do aumento da tensão também se transformaram numa visão mais profunda e abrangente da realidade. Esse é o resultado positivo de todas as agruras sofridas. Perceba que a vida sempre resulta em benefícios.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se a visão objetiva da realidade não lhe oferece alento, então você haverá de prestar muito mais atenção aos sonhos. No mundo dos sonhos ainda há energia disponível para que continue a luta entre o céu e a terra com pleno entusiasmo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Converse profunda e abertamente com aquelas pessoas que ficaram no seu encalço, pois por meio da sinceridade problemas aparentemente complexos terão solução. Grande parte desses problemas deveu-se a falhas na comunicação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não são poucas as coisas que você pode fazer para melhorar a vida de todos com quem se relaciona. Você já sabe de tudo o que foi feito para aumentar a tensão, e agora chegou o momento de tomar atitudes para tornar a vida mais leve.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O coração é capaz de compreender e aceitar até mesmo situações que em outro tempo foram consideradas inaceitáveis. Essa capacidade de compreender é digna de ser chamada amor, e ela nada tem a ver com o amor sexual que os humanos normalmente procuram.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Diversas serão as negociações nas quais haverá de participar se quiser que as coisas continuem em frente. Não poderá abster-se das negociações, pois aquilo que pretende conquistar também está na mira de outras pessoas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ainda bem que há pessoas que compreendem as boas intenções que se ocultam em atitudes fora de lugar e tempo. Não fosse assim, o terreno perdido seria hoje muito maior, dadas as atitudes estabanadas que andou tomando.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O mais nefasto resultado das confusões que assolam parte da sua existência é que elas tiram a energia que deveria estar concentrada na produtividade. Se você se organizar, retornará rapidamente ao caminho da produtividade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há uma necessidade básica de negociação, e o resultado da situação atual depende inteiramente da maneira com que lide com essa negociação. Negociar implica exigir, mas também ceder. Todo mundo deve transformar-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais absurda que lhe pareça a vida, ela é o que é. Entre o céu e a terra não há nada intrinsecamente bom ou mau, há apenas a flutuação das opiniões que a humanidade vai tecendo em volta da realidade. Faça o que deve ser feito.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Apesar da proporção espantosa que certos assuntos adquiriram, tudo pode ser conversado e, por meio da boa conversa, organizado. Mas para que isso aconteça haverá de imperar a boa vontade de harmonizar os relacionamentos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você tem plena capacidade de avançar por um terreno que outrora lhe infundiu um temor paralisante. Hoje você é uma pessoa mais forte, não porque consiga resistir mais à dor, mas porque sabe evitar certos problemas a tempo.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.