São Paulo, domingo, 25 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Ainda é possível a recuperação

No céu de outubro, a Lua míngua fora de curso em Sagitário até as 15h05, horário de Brasília, quando ingressa em Capricórnio. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade se esforça para se recuperar dos tombos sofridos.
Há uma brecha aberta e disponível para todos aqueles que queiram melhorar seu ânimo.
O maior problema dos tombos sofridos é a reverberação mental que criam, fazendo com que, não apenas o contorno do tombo aumente, mas também se prolongue.
A maior parte de todo e qualquer sofrimento está na mente, na forma com que os problemas são pensados.
Se a humanidade não ficasse insistindo nos mesmos pensamentos tal qual cachorro que quer morder a própria cauda, sofreria radicalmente menos.
Uma coisa é o problema, e outra diferente é a maneira de pensar esse mesmo problema.
Os tombos têm princípio, meio e fim. Mas os contornos dos pensamentos são difusos e algumas vezes acabam criando vida própria, tornando-se fantasmas que assombram as noites da humanidade.
Mas pensamentos se combatem com pensamentos. Se um pensamento faz sofrer, há um outro que pode curá-lo e trazer alívio e prazer.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Se você quiser que aconteça o melhor, erradique a impaciência de seu comportamento

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há momentos do caminho em que se deve andar só, pois ninguém é capaz de dar os conselhos que você precisa. Seria interessante que você meditasse livremente sobre o seu caminho, nem prestando muita atenção a estas linhas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Grande parte do sofrimento emocional se baseia na ausência do perdão. O perdão é capaz de dissolver o sofrimento, mas para que isso aconteça terão de existir pessoas suficientemente corajosas para executá-lo. Será você uma delas?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A partir do momento em que os seus propósitos de vida sejam firmes e nobres, todo o resto deixará de ter importância. Mesmo que haja problemas, esses serão superados com facilidade, pois você estará se dirigindo aos seus objetivos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você perceberá que os milagres começam a acontecer na sua vida a partir do momento em que você escolher elevar o nível da sua atuação entre o céu e a terra. Para querer que sua vida melhore, em primeiro lugar, você mesmo deve melhorar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tratar os assuntos atuais da forma mais simples possível é a melhor forma de ser feliz. A solução desses problemas, que parecem tão graves, está oculta pela obviedade. Tudo é muito mais simples do que parece. Retome o bom senso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A impaciência irá destruir tudo o que o misterioso destino está fazendo por sua vida. Se você quiser que aconteça o melhor, erradique a impaciência do seu repertório de comportamentos. Assim haverá lugar para o destino acontecer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando um serviço é prestado de forma espiritual, a alma não espera obter nenhum benefício com isso. O próprio ato do serviço já é prazer suficiente. Quando isso acontece, é claro sinal de que a alma está bem sintonizada com o universo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você diz uma coisa e faz outra diferente, a sua credibilidade começa a declinar. Também não é o caso de ser absolutamente coerente, pois isso é impossível. Mas, pelo menos, não faça de conta que você é uma pessoa simples.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para que a criatividade se faça presente, é necessário atravessar um momento de incerteza. Nada além disso é o que está acontecendo atualmente com a humanidade. E você é parte integrante dela. Acompanhe com atenção.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Insistir na coerência não implica cometer estupidezes. Se o tempo passa e você reflete melhor sobre certas situações, se torna obrigatória a mudança de rumo. Mesmo que essa mudança pareça incoerência aos olhos alheios.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Uma coisa é ser diferente, ter certas peculiaridades, outra completamente diferente é pretender ser extravagante o tempo todo. Há certas situações que precisam de soluções ortodoxas e a extravagância se torna um luxo desnecessário.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Procure as pessoas que você goste e com as quais se sinta bem para compartilhar a sua lucidez. Mas sempre deixe um espaço para que as outras pessoas possam expressar-se também. Entre o céu e a terra há espaço para todos.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.