São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Carnaval 2000! Bundas e paetês!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Ai Minha Santa Genitália Azul Turquesa da Comunidade do Viradouro. Falta "menas" de uma semana pra chover bunda! Tá chegando o Carnaval! E duas palavras que a gente só ouve no Carnaval: genitália e comunidade! "A comunidade de Viradouro agradece a comunidade de Niterói pela solidariedade da comunidade de Vila Isabel."
E toda vez que pinta uma genitália na avenida o Joãozinho Trinta perde 30 pontos. Mesmo que não seja na escola dele! E outras duas palavras que só aparecem no Carnaval: quando tá na praia é banhista e quando tá na escola de samba vira integrante!
E diz que o bloco do Covascilante é "O Barão do Pedágio Pede Passagem". E a fantasia de luxo máximo do Don Doca FHC: "Esplendor e Sandices de um Don Doca na Busca do Fulgor da Coroa Eterna". Sendo que a coroa dele é aquela de óculos! Aliás, o FHC é o Bornay da Sociologia. O Bornay da USP!
E em 99 saiu uma com o tema "Laços e Abraços do Mercosul". Só que o Mercosul já era. Hoje seria "Laços e UM Abraço pro Mercosul". Rarará. Laços e Aquele Abraço pro Mercosul!
E tem quatro tipos de carnavalescos paulistas: 1) aquele que fica em casa assistindo filme chinês, organizando CD de jazz e aproveita que o shopping tá vazio pra ir comprar luminária.
2) Paulista que vai desfilar em escola de samba pra exibir o bronzeado coalhada. E apanhar de negão. É verdade! Uma amiga minha disse que na concentração do Sambódromo fica um criolão com uma varinha na mão: "Vamos lá! Ânimo! Samba no pé!". E vapt vapt. Gastou uma nota só pra apanhar!
3) Aquele que fica engarrafado no sistema Anchieta-Imigrantes tomando banho de sol no braço na janela do carro e passa três dias tomando banho de canequinha!
4) Paulista que vai pra Bahia, fica atrás do trio elétrico, perde o avião de volta e quando volta, volta de caganeira! De tanto acarajé! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza! Evoé Carnavália, como diria o Zé Celso! Esse faz carnaval o ano inteiro!


Texto Anterior: + última palavra - Maurício Santana Dias: As aspas da tradução
Próximo Texto: + Poema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.