São Paulo, domingo, 27 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Simão

Ligar microondas dá prisão perpétua!

Buemba! Buemba! Macaco Apagão Simão Urgente!! O braço armado da gandaia nacional! Direto do País do Apagão! Testemunhando o Fim da Era Eletrônica no Brasil! E como disse o outro: desperdício de energia é manter o FHC na Presidência! Rarará! E eu já disse que o apagão tem o seu lado positivo: o último a sair nem precisa apagar a luz. O FHC já apagou pra gente! Aliás, o último a sair não precisa apagar a luz porque roubaram a lâmpada!
E aí eu cheguei no Brasil e enfiei o pé na lama. Nunca vi tanta lama. Por isso que o porta-voz do FHC, aquele que tem cara de "nojo de nóis", se chama Lama-zière. Lamazière é lama em francês. Lama tucana. O porta-lama do FHC!
E aí eu liguei pruma amiga minha: "O que você está fazendo?". "Cometendo um crime, liguei o liquidificador." O quê? Ligou o liquidificador? Antipatriota, fracassomaníaca. Ligar liquidificador é coisa da oposição. E ligar microondas devia dar prisão perpétua! E eu estive em Portugal. E as páginas de sexo nos jornais só têm brasileiras. As nossas conterrâneas estão se virando.
O Brasil continua exportando o que tem de melhor: a perereca! Olha esse anúncio: "Brasileiras atrevidas e gostosas estão te esperando para pintar a zebra". Pintar a zebra é pintar o sete! Rarará! Adorei essa expressão: pintar a zebra!
Portugal é aquele país que tem luz, iluminação pública, pessoas andando na rua à noite e microondas pra estourar pipoca. Até que um amigo ironizou: "Iluminação pública é coisa de português, o Brasil é que é moderno e romântico: tudo à luz de velas".
E em Portugal eu só soube de duas notícias do Brasil: a ida do Ronald Biggs pra Londres. Aí eu fiquei apavorado: nem o Biggs quis ficar no Brasil. Eu realmente sempre achei o Biggs muito romântico e amador pra ficar no Brasil. Outra notícia que eu fiquei sabendo é que o Ronaldinho se separou da Milene, segundo a revista "IstoÉ Gente", que, segundo eles, é uma revista especializada em "assuntos do coração". Assuntos do coração é ótimo. Agora revista de fofocas se chama assuntos do coração!
E o Don Doca FHC, o Pedro Malanta e o Pedro Parente, os Terroristas do Apagão! Ameaças piores que o Taleban. O FHnistão! Rarará! Vou pingar 200 kilowatts do meu colírio alucinógeno!



Texto Anterior: + livros: O "allegro" fundamental
Próximo Texto: Millôr
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.