São Paulo, domingo, 27 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Simão

O Pleito Caído! A volta da Galera Medonha!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Socorro! Todos para o abrigo! Salve-se quem puder! Os malas invadiram as telas. O ultrágico político! A volta da Galera Medonha! O Pleito Caído. Aliás, caído não, desabado. Silicone no Pleito! Esse horário eleitoral tá como aquela bicha da piada do Costinha: chata, desanimada e magérrima. E um leitor me disse que, pro Lulalelé ficar mais bonito, ele devia pedir emprestado as sobrancelhas do Brizola! Aliás, tá escrito na porta da rodoviária de Osório, Rio Grande do Sul: "Jesus voltará!". E aí escreveram em baixo: "Brizola já voltou!". Pra provar que comunista não come criança, come Garotinho! E sabe como candidato inaugura poste? Fazendo xixi! E sabe como o Maluf vai resolver o problema das drogas? Sei, se suicidando!
E aí apareceu uma caba eleitoral distribuindo santinho do Tuma na janela do carro: "Vai um Tuma aí? Obrigado, acabei de engolir um Enéas". Rarará! E tem tanta gente prometendo emprego que, aquele que prometer férias, ganha! E horário eleitoral só serve pra aquela amiga minha assustar a netinha: "Se você não comer toda a papinha, o Maluf vem te pegar". E tem aquele candidato que pegou a mulher com outro: "O que esse homem faz debaixo da cama?". E ela: "Debaixo eu não sei, mas em cima faz maravilhas".
E a Marta vai pro segundo tailleur? O maior desfile de tailleurs da história política brasileira. Todos bem cortados. E coloridos. O guarda-roupa dela parece uma bandeira gay. Um arco-íris. E toda eleição eu conto a mesma história, mas é verdade: a tia de uma amiga minha aprendeu a gozar com a Marta Suplicy na TV Mulher. Ela devia trazer essa mulher pra fazer a campanha: São Paulo Quer Gozar!
E o novo slogan do Tuma: "Vote em Tuma e Teje Preso". E no pleito passado tinha um candidato em Brasília chamado Cícero Rola. Aí eu bolei um slogan pra ele: "Vote em Rola. Esse tem cabeça!". Rarará. E pro sargento Pinto eu bolei: "O importante não é ser sargento, o importante é ter Pinto". Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. E gostoso! E me bata uma vitamina de abacate com flash power!



e-mail: simao@uol.com.br




Texto Anterior: Virá a Morte e Terá Teus Olhos
Próximo Texto: Millôr: A equação é simples e visível - à medida em que o pão fica mais caro, a vida fica mais barata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.