São Paulo, domingo, 27 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

O inusitado aponta a solução

No céu de setembro, o Sol e Mercúrio se relacionam de forma amigável com Plutão, e a Lua se aproxima da sua fase quarto crescente. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade sofre com problemas que são comuns a todos os indivíduos, porque ninguém, entre o céu e a terra, está livre deles.
Os problemas podem ser ordinários, mas paradoxalmente a solução deles deve afastar-se dessa natureza e aproximar-se do inusitado.
A opinião pública nunca é favorável, num primeiro momento, ao que é incomum. Por isso, quem pretenda descobrir soluções criativas para os seus problemas comuns, deve ainda enfrentar a oposição até mesmo das pessoas que fazem parte do círculo de amizades e familiares.
Mas, uma vez que o ser humano percebe a incongruência do destino, não pode mais voltar atrás e toma posse de uma arma feroz na perpétua luta com a ilusão: o bom humor.
As soluções inusitadas são a única chance que o ser humano tem para solucionar seus problemas. A alma humana se atreve ao inusitado somente no auge da tensão.
Bem-aventurados os que estão em crise, no auge da tensão, porque eles estão mais próximos da solução.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Canceriano Mude o repertório e aceite as novidades que fazem pressão para entrar em sua vida

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este não é um momento apropriado para usar o mesmo repertório de atitudes que em outros tempos, pois hoje não é ontem e nem amanhã. Requer-se de você criatividade e por isso será melhor lançar mão de soluções inusitadas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O esclarecimento dissipa as nuvens negras, e do interior surge um impulso amoroso que pode tornar tudo muito mais fácil e gostoso de ser vivido. Desenvolva esse impulso e torne-o maior ainda. Essa sim será uma boa contribuição.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cada coisa no seu lugar, e um lugar para cada coisa. A necessidade de organização é às vezes fundamental. Mas há momentos em que a energia gasta em organização poderia ter sido usada para atrever-se a encarar situações novas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
De tanto bater na mesma tecla, esta acaba ficando gasta e desafinada. Mude o repertório e aceite as novidades que, já faz tempo, estão fazendo pressão para instalar-se na sua vida. Tudo isso você já sabe instintivamente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando na vida interior algo fora de sintonia é guardado, chega um momento em que esse algo irrompe explosivamente. Mesmo isso, de aparência destrutiva, tem como destino permitir que a vida continue fluindo positivamente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A única e verdadeira proteção contra os possíveis perigos é compreender qual a atitude correta e necessária e tomá-la no momento certo. Não evite as responsabilidades, senão os problemas crescem e fogem ao controle.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Apegar-se demais a situações ou pessoas é a melhor maneira de colocar-se em perigo. Mantenha sempre abertas as janelas da sua alma e uma boa disposição em relação a todas as mudanças que a vida queira. Tudo é inesperado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Na sua vida escorpiana, nada acontece por acaso e muito menos de forma banal. Tudo é intenso e pleno de vida. Por isso, agora que se aproxima mais um momento de transformação, tudo é ameaçado. Há o risco de tudo dar certo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Estão reaparecendo certas oportunidades que pareciam absolutamente perdidas. A insistência do destino só pode significar uma grande importância que provavelmente não foi percebida no momento certo. O destino é generoso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O seu signo e o tempo têm íntima ligação. Dizer que o tempo está ao seu favor implica que, quanto maior ele seja, melhor para você. O problema foi, é e sempre será a ansiedade, que boicota sua capacidade de acompanhar o tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O único perigo das atitudes impulsivas é a possibilidade de, por meio delas, tornar ruim o que podia ser bom. Procure não forçar as situações, acompanhe o seu ritmo intrínseco. A vida está no curso certo, e as transformações também.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Seguir em frente pode ser perigoso, mas ficar quieto também. Este é um momento em que é possível sentir a agonia das escolhas. No entanto, é dessa agonia que surge a criatividade, e com a criatividade vem uma nova alegria.




Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.