São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Domingo, fora de curso, é insólito

No céu de fevereiro a Lua cresce fora de curso em Leão a partir das 2h18 até 7h05 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem para completar a sua fase cheia. E hoje Saturno ingressa definitivamente em Touro.
Aqui na Terra os seres humanos experimentam um domingo fora de curso, insólito, pleno de surpresas, não necessariamente ruins ou boas, e um montão de tempo para meditar ou testar a sua capacidade de fazer tudo dar certo.
Um domingo é um domingo, não há compromissos nos obrigando, não há agendas a serem cumpridas, não há objetivos definidos a serem realizados. Assim, a Lua fora de curso que costuma afetar o mundo objetivo não tem porque criar confusões entre o céu e a Terra.
Será? Bem, é isso mesmo o que poderá ser comprovado por cada pessoa no dia de hoje. Será que a Lua fora de curso é um fato sensível apenas quando a humanidade precisa objetivar as suas intenções? Ou será que essa Lua pode também afetar o descanso bem merecido dos guerreiros humanos?
Bem, quem se interessar por ampliar a percepção do verdadeiro relacionamento entre os fatos humanos e celestes tem no dia de hoje um terreno bem fértil para a pesquisa.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Os rios da vida e do amor estão atravessando a sua alma com seu abundante caudal

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que tenha cometido erros, e alguns desses sejam garrafais, o sentimento de culpa não virá melhorar em nada as circunstâncias. Melhor será aceitar os erros sem permitir que essa aceitação se transforme num tormento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As circunstâncias da história humana na qual a sua vida pessoal se encontra inserida não estão lá essas coisas. No entanto, isso não significa que precisem transformar-se num tormento contínuo. Há momentos de paz.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se a sua percepção dos erros alheios está aguçada, então será melhor que aprenda a apontar as imperfeições alheias sem parecer uma grosseria. Queira melhorar o mundo com sua perfeição crítica e todos sairão beneficiados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O espírito infantil que ainda aninha em algum lugar do coração precisa ser ressuscitado. Por quê? Porque somente o espírito infantil permitirá fazer contato com a realidade, superá-la e aproveitar o que de melhor ela oferece.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se está cansado de esperar que a vida melhore, o tempo irá passar mais lentamente. Isso acontecerá não porque o tempo passe de fato mais lentamente, mas porque você o encarará com tédio e enfado, e tudo será muito mais difícil.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As informações subjetivas são preciosas. Ainda que elas não possam ser compartilhadas imediatamente, ou que precisem ser confirmadas por meio da realidade, a subjetividade é a manifestação constante da atividade da alma.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ainda que chamem a atenção assuntos que normalmente produziriam uma sensação horrível, você pode divertir-se à vontade. Se a sua alma prefere essa opção, não se pode acusá-la de fugir, mas congratulá-la pelo bom humor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os rios da vida e do amor estão atravessando a sua alma com seu abundante caudal. Permita que esse fluxo beneficie todas as pessoas com quem você entre em contato, tanto as que você gosta quanto aquelas que não gosta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se há feridas que precisam ser curadas, isso acontecerá por obra e graça do amor. Esse amor não será o que outrem oferecerá, mas aquele que você mesmo seja capaz de desenvolver e de entregar ao mundo sem esperar nada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A visão dos problemas faz com que a sua alma se proteja e crie resistências para não sofrer. No entanto, sempre se corre o risco de exagerar nesse sentido, e a conseqüência imediata disso é não conseguir fazer mais nada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para acelerar as transformações que o destino vem propondo, você haverá de modificar radicalmente o sistema de valores que normalmente usa para julgar os acontecimentos. Mude você, e a sua vida também mudará.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A esta altura do campeonato, a sua alma já deveria ter compreendido que o seu destino é transformar-se num mestre de amor. A todo momento haverá de estar dando de si o melhor para quem saiba recebê-lo.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.