São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Morumbi Fashion! Moda-cabeça é boné!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Direto do maior evento de moda do país: Morumbicha Fashion! Maratona de Moda! É tanto desfile que a única coisa que não pode vencer é o teu desodorante. Feliz é o Fidel que usa a mesma roupa há 40 anos! E moda não é mais frescura. Moda é cabeça. Como disse aquele meu amigo estilista: "Moda é conceito, filhinho". Roupa já era. Desfile é performance e roupa é conceito. Falar em fita métrica perto de estilista é ofensa. Eles não medem mais nada. Só pensam. Como disse a Glorinha Khalil: "Moda é o exercício da criatividade". Mas precisava botar o bolso do paletó nas costas? Sendo que para mim moda-cabeça é boné!
E as inspirações? Sensacionais! "Ah, eu me inspirei em Santos Dumont porque ele era criativo e usava salto alto porque era baixo." Santos Dumont era uma biba com sonho de voar! Toda biba quer explodir. Santos Dumont queria voar! E aquele que apresenta casaco de esqui. O quê? Vai nevar no Brasil. Só se nevar cocaína. No Brasil neva cocaína! Rarará!
E aí vem outra: período bizantino, armadura e malhas medievais. Já imaginou ir pra um motel com armadura e malha medieval? Três diárias só pra tirar a roupa! E depois que tira tudo, brocha. A arma dura brocha! Por isso que eu adoro os estilistas. Um bando de lunáticos maravilhosos!
E a grande sensação desse ano é a top model Giselle Bundchen: magra com peitão. Osso com peito. Osso com peito é chester! Rarará! E como uma modelo que ficou famosa pelo peito se chama Bundchen?! E todo ano eu repito aquela frase de uma amiga minha: se é pra ver mulher mal-humorada andando de cá pra lá, prefiro ficar em casa vendo a minha empregada fazendo faxina. E todo ano eu repito essa piada de mau gosto: sabe por que as modelos têm um neurônio a mais que os cavalos? Pra não fazer cocô enquanto desfilam. Rarará. Ué, de repente elas pensam que é 7 de setembro! Mas a melhor definição de moda é essa: nomes novos para cores velhas! Ou como disse aquele revoltado durante os desfiles: "Por que eles não juntam tudo e mandam pra Fundação Irmã Dulce?". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. E gostoso! Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!
Morumbi Fashion; onde abunda o osso! E o osso não há bunda!!!!


Texto Anterior: + 3 questões Sobre manipulação genética
Próximo Texto: Ilya Prigogine: Carta para as futuras gerações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.