Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha é premiada por excelência gráfica

Jornal conquista pela terceira vez o Prêmio Fernando Pini, considerado o mais importante do segmento no Brasil

Premiação, que teve 947 inscrições, é organizada pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica

DE SÃO PAULO

A Folha ganhou o 21º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, considerado o mais relevante do segmento no Brasil e um dos mais respeitados na América Latina.

Foi a terceira vez que o jornal saiu vencedor -ficou com o primeiro lugar também em 2000 e 2008.

A edição do dia 14 de setembro de 2011 foi escolhida o melhor produto gráfico no segmento Jornais, categoria Jornais Diários Impressos em "Cold Set" (que é o método de secagem da tinta em papel-jornal, feito à temperatura ambiente).

Entre os finalistas na mesma categoria, havia mais três edições da Folha (19 de fevereiro, 5 de setembro e 6 de setembro) e uma de "O Estado de S. Paulo" (18 de julho).

Organizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), braço técnico da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), o prêmio teve, neste ano, 947 produtos inscritos pertencentes a 164 empresas de 14 Estados -distribuídos em 61 categorias de 11 segmentos.

O júri que escolheu os vencedores foi composto por 120 profissionais, sendo 70% deles técnicos em impressão e 30% designers gráficos.

CAPACIDADE TÉCNICA

De acordo com os responsáveis pelo concurso, o troféu "é um atestado da alta capacidade técnica da gráfica e dos profissionais envolvidos na criação de cada produto".

"A premiação reconhece o esforço de todos em busca de melhorias desde a inauguração do Centro Tecnológico Gráfico da Folha, em Tamboré, em 1996", diz Adalberto Antonio Fernandes, diretor responsável pela gráfica. Foram investidos US$ 150 milhões no empreendimento.

"Apostamos em tecnologia e treinamento de pessoal e levamos o processo de impressão do jornal a padrões internacionais. Hoje, temos controle digital de cada fração de imagem impressa."

FOTO DE CAPA

A edição vencedora da Folha trouxe, na capa, a foto de um acidente envolvendo um ônibus e dois trens, em Buenos Aires, que deixou 11 mortos e 220 feridos.

De acordo com a ABTG, os produtos finalistas do prêmio refletiram "o alto nível da indústria gráfica" do Brasil.

Entre os segmentos, foram avaliados: Livros, Revistas, Jornais, Produtos para Identificação (como rótulos e etiquetas), Acondicionamento (embalagens e sacolas) e Promocional (mídia publicitária).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.