Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vizinho de empreendimentos, bairro sofre com falta d'água

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com vista para os canteiros de obras de grandes empresas, os moradores do bairro do Algodão, na zona rural da Pouso Alegre (MG), reclamam da falta de água.

"A água não está dando para todo mundo", afirma Creusa da Silva, moradora do bairro, de ruas de terra e sem saneamento básico. A única caixa d'água, segundo ela, foi instalada para abastecer uma escola. Os moradores dividem o que sobra.

Dividem também o único poste de luz, curvado pelo peso da fiação. Muitos fazem "gatos" para usar a luz elétrica do vizinho. Enquanto isso, a Cemig, distribuidora de energia de Minas Gerais, prepara investimentos para levar um novo circuito elétrico ao centro de distribuição da Unilever.

"A cidade é bastante carente de recursos e demanda muita infraestrutura", afirma Renato Torres, secretário de Desenvolvimento da cidade em 2012.

TERRA ESCASSA

Outro gargalo é a falta de terra. Os terrenos destinados à indústria, doados para atrair as empresas, se esgotaram. A prefeitura planeja um novo distrito industrial, de R$ 12 milhões, mas não tem receita para concretizar o empreendimento, de acordo com Torres.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página