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Lady Gaga vira tema de Natal em varejista norte-americana

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A rede de varejo americana Barneys vai aproveitar sua tradicional excentricidade na decoração das festas de fim de ano para gerar receita com produtos relacionados ao tema escolhido.

Lady Gaga será mais do que a personagem para a vitrine neste ano. A cantora ganhou um andar da loja na avenida Madison, em Nova York, onde estão expostos os 220 produtos inspirados em seu estilo e figurino.

Esculturas criadas pelo artista Eli Sudbrack inspiradas em Gaga foram distribuídas pela loja.

O "Workshop Gaga" ficará montado até o dia 2 de janeiro com objetos mais simples, como uma caixa de chá, e opções de luxo, como joias. Os produtos também estão disponíveis na internet.

Os preços são tão excêntricos como o tema. Uma réplica de chocolate do sapato usado pela cantora no clipe da música "Bad Romance" custa US$ 95. Uma xícara estilizada com cristais supera os US$ 500.

"Há todo tipo de presentes a preços acessíveis aqui", afirmou Gaga na inauguração do departamento para convidados.

Uma fatia de 25% da receita com a venda dos produtos temáticos será revertida para a fundação Born This Way, criada pela cantora para apoiar campanhas de combate à prática de bullyng.

Segundo o diretor da empresa, Mark Lee, a expectativa é que as vendas gerem uma receita de US$ 1 milhão para a fundação e zerem os custos de produção da campanha.

"O Workshop Gaga é o maior e mais completo projeto para as festas de fim de ano já realizado até hoje na história da Barneys", afirmou.

A decoração de Natal da rede passou a ser reconhecida a partir de 1996, quando a empresa trocou a figura de um Papai Noel por uma imagem de Sigmund Freud em uma de suas vitrines.

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