Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma diz que MP dos Portos terá sanção com vetos

Presidente não deu detalhes dos pontos

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff disse que sancionaria ainda ontem, com vetos, a medida provisória que estabelece um novo marco regulatório para os portos.

Até o fechamento desta edição, no entanto, ainda não havia detalhes.

O anúncio de Dilma foi feito durante discurso no lançamento do Plano Safra 2013/2014, para a agricultura, no Palácio do Planalto.

Questionada sobre os vetos, ela afirmou que diria em tempo oportuno. "Aguardem, não sejam precipitados."

O prazo constitucional para o Palácio do Planalto sancionar a MP dos Portos se esgota hoje. Uma vez sancionada, com vetos, como Dilma indicou, os trechos vetados voltam ao Congresso para serem novamente analisados.

Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que esteve reunido com Dilma anteontem, a presidente não detalhou quais pontos seriam vetados. Mas disse que o Congresso irá analisá-los após conversa com líderes partidários, sob orientação do Planalto.

Renan disse que a conversa de anteontem (em que estiveram o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves) foi realizada para tratar de assuntos como "a necessidade de harmonizarmos cada vez mais as relações entre os Poderes da República".

"Está tudo em paz", disse.

O desgaste na relação com o PMDB, sobretudo depois da votação da MP dos Portos e da derrubada das MPs que diminuíam as tarifas de energia, motivou a conversa.

Renan relatou não terem tratado do novo regime para trâmite de MPs, mas disse ter ouvido da presidente que a medida é "necessária".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página