Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anatel registra console de TV da Apple para vendas no Brasil

Aparelho pode trazer vídeos da Netflix, do YouTube e do iTunes

DE SÃO PAULO

A Apple conseguiu na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o registro de seu console de TV.

Segundo documento, o aparelho, com o código "A1378", conhecido como Apple TV, já pode ser vendido oficialmente no país.

O console é um pouco menor do que as caixas padrão dos conversores de TV a cabo, permite conexão sem fio à internet e traz um controle remoto para navegação.

No manual em português, a empresa afirma ser possível "alugar filmes de alta definição, comprar programas de TV, assistir a transmissões em tempo real" da locadora americana Netflix e ter acesso a podcasts e vídeos do YouTube e do site de compartilhamento de vídeos Vimeo e de rádios da internet.

O aparelho também transmite em tempo real o conteúdo do software de reprodução de músicas iTunes, instalado no computador.

A grande incógnita é se a Apple vai vincular a chegada do aparelho a uma versão completa da iTunes Store, sua loja de músicas e vídeos.

O manual afirma que o usuário precisa de uma conta Apple para ter acesso ao conteúdo da loja, mas deixa claro que "os filmes alugados não estão disponíveis em todas as regiões".

Segundo a Folha apurou, distribuidoras de música brasileira foram procuradas para adicionar seu catálogo à versão nacional da loja.

A intenção da Apple, segundo as empresas, é acertar pacotes grandes para os acervos, com todo o elenco das gravadoras. Um dos rumores é que o cantor Roberto Carlos será uma das atrações. Procurada, a assessoria não confirmou a informação.

Pessoas ligadas às negociações sustentam que a Apple não começará a vender cartões pré-pagos com acesso ao conteúdo da iTunes Store antes de 2012. Isso dispensaria o cartão de crédito.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.