Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Receita do Google com publicidade recua

Declínio mostra dificuldade em transitar em meio a avanço de tablets e smartphones

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Google decepcionou ontem o mercado ao anunciar a sétima queda consecutiva em suas receitas com publicidade e um resultado financeiro aquém do que era esperado pelos analistas.

O preço médio por clique, uma medida da receita publicitária, caiu 6% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A queda demonstra que o Google ainda tem dificuldades em transitar em meio à revolução tecnológica que está levando a atividade on-line para smartphones e tablets.

Esses dispositivos representam um desafio para a empresa porque suas telas, de tamanho menor, não permitem que sejam cobrados os mesmos preços dos anúncios criados para PCs e laptops.

O declínio nas receitas afetou os resultados financeiros da gigante de internet.

O lucro foi de US$ 3,2 bilhões no segundo trimestre, alta de 16% em relação ao mesmo período de 2012. As receitas subiram 19%, para US$ 14,1 bilhões.

Apesar do avanço, os números vieram abaixo das estimativas dos analistas, o que fez as ações da empresa cair quase 4% no "after market" (negociações feitas após encerramento do pregão oficial).

LONGO PRAZO

Outros fatos negativos tiveram impacto nos resultados trimestrais do Google.

Excluídos os custos com ações distribuídas a funcionários, as despesas operacionais da empresa cresceram 27% no segundo trimestre em relação ao ano anterior.

O indicador reacendeu as preocupações de que a companhia está despejando muito dinheiro em projetos mais distantes, como o desenvolvimento de carros sem motorista e de balões que carregam antenas para prover acesso à internet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página