Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bolsa registra melhor semana em dez meses

ANDERSON FIGO DE SÃO PAULO

A Bolsa brasileira teve a melhor semana --com valorização de 4,1%-- dos últimos dez meses. A maior alta semanal anterior havia sido entre 10 e 14 de setembro de 2012 (6,49%).

O principal índice do mercado acionário, o Ibovespa, fechou ontem aos 47.400 pontos, em queda de 0,54%. No ano, o índice acumula baixa de 22,2%.

"A queda de ontem foi um ajuste, com investidores aproveitando a valorização dos dias anteriores para vender papéis e embolsar lucros", diz Elad Revi, analista-chefe da Spinelli Corretora. "O mesmo aconteceu nas Bolsas externas, que subiram na semana, mas caíram ontem."

Para Marcio Cardoso, sócio-diretor da Título Corretora, a tendência da Bolsa brasileira é de queda pelo menos até o início de 2014.

"O que temos visto é um dinheiro de curto prazo. Os investidores estrangeiros estão entrando no mercado acionário para sair na primeira oportunidade de resgate de lucros", afirma.

Entre os destaques de baixa do Ibovespa ontem, estiveram as ações da MMX (baixa de 2,16%), de Eike Batista, em reação à declaração do empresário de que se arrependeu de entrar na Bolsa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página