Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Tecnologia

UOL marca leilão para comprar ações e fechar capital da empresa

DE SÃO PAULO - O UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, anunciou ontem que comprará 18.337.400 ações da companhia, que correspondem a 15,26% do seu capital total, por meio de uma OPA (Oferta Pública para Aquisição de Ações) marcada para 29 de dezembro na Bovespa.

O objetivo é o fechamento do capital da empresa. Para que isso ocorra, mais de dois terços dos atuais titulares dos papéis terão de vendê-los.

Os controladores do UOL informaram que já foi ultrapassado o índice mínimo de adesão à OPA com base em compromissos de venda assumidos com os acionistas.

O preço a ser pago por ação será de R$ 19, ajustados pela taxa Selic. O pagamento será em dinheiro e à vista. Parte dos recursos para a transação virá de financiamentos com o Bradesco e o BTG Pactual.

Caso o leilão tenha índice de pelo menos 95% de adesão, caberá aos controladores o direito de exercer a compra sobre as ações remanescentes por até três meses após o leilão. O valor também será R$ 19 por ação.

Ficam fora desse grupo os acionistas que, até a data do leilão, não concordarem com o fechamento do capital da empresa. Nesse caso, permanecerão como acionistas da empresa de capital fechado.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.