Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Preço de produto em loja da web varia até 80% em 52 horas

Levantamento mostra oscilação de valores de mercadorias em um mesmo site; analistas vê efeito da competição

MARIANNA ARAGÃO DE SÃO PAULO

Em um período de 52 horas, os preços de alguns produtos vendidos na internet, como geladeira, TVs e livros, podem variar até 80%.

É o que mostram dados levantados pela empresa de tecnologia da informação Sieve, a pedido da Folha, nos principais sites de e-commerce do mercado brasileiro.

Segundo a pesquisa, em menos de três dias, uma TV Samsung chega a oscilar 45% na mesma loja virtual.

Foram analisados os preços de diferentes modelos em cinco categorias (TVs, geladeira, telefone celular, perfumaria e livros) em seis grandes lojas virtuais do país.

A oscilação dos valores ocorre por uma série de motivos, todos relacionados ao crescimento do comércio eletrônico no país.

Segundo André Massa, sócio da Sieve, o setor ganhou mais competidores e o número de produtos disponíveis na web também cresceu. Ao mesmo tempo, a popularização de sites e de ferramentas de comparação de preços tornou a pesquisa de preço na internet muito mais fácil.

Com isso, precificar adequadamente seus produtos, com a ajuda da tecnologia --para que os valores não estejam nem altos nem baixos demais em relação aos da concorrência--, tornou-se tática das varejistas para se manter competitivas, diz Massa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página