Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Galeria de SP licencia marca e abre unidade em Recife

'Como Assim?!...', que expõe produtos de 46 artesãos e adota modelo de loja colaborativa, também prepara lançamento de site

FILIPE OLIVEIRA DE SÃO PAULO

A galeria paulistana "Como Assim?!...", que expõe diariamente produtos de 46 artesãos, está licenciando a sua marca.

A primeira unidade fora de São Paulo será aberta em Recife, em outubro, segundo Tedd Albuquerque, 49, criador da marca. O investimento para a abertura de cada galeria será de R$ 100 mil.

A fim de criar um padrão para as novas lojas, a de São Paulo foi reformada neste ano. Nela, placas de rua identificam cada estande, o piso lembra asfalto e a iluminação imita postes de luz.

O objetivo, afirma Albuquerque, é remeter à primeira feira realizada por ele, há 15 anos, em um estacionamento próximo à avenida Paulista.

Localizada ao lado da praça Benedito Calixto, na zona oeste, a galeria apresenta os produtos em estandes padronizados e individuais.

Durante a semana, as vendas são feitas por funcionários da galeria. Já aos finais de semana, quando há uma feira de antiguidades na praça, o movimento aumenta, e os empreendedores são responsáveis pelas vendas.

Para expor na galeria, é cobrado aluguel de R$ 1.800 mensais. Também é feita uma triagem para selecionar os expositores.

Albuquerque afirma que o modelo surgiu da diferença de movimento na região dependendo dos dias da semana. Como ficaria muito caro alugar o espaço para fazer a feira apenas aos sábados, usou a ideia para viabilizar a loja durante a semana, diz o empresário.

Outras lojas também adotam o modelo, que passou a ser conhecido como loja colaborativa.

VIRTUAL

De acordo com Albuquerque, a "Como Assim?!..." terá uma loja virtual até o fim do ano, na qual serão expostos os mesmos produtos da galeria e de uma feira organizada por ele aos domingos em shopping da avenida Paulista e que leva o mesmo nome da galeria.

Ele afirma que sua intenção é possibilitar a venda de produtos de mais empreendedores com a página na internet.

Porém, diferentemente de outras empresas que possibilitam venda de artesanato pela internet, como a Elo7 (em que qualquer empreendedor pode anunciar seus produtos), fará uma curadoria para selecionar quais itens serão expostos e será responsável por produção de fotos e controle de estoque.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página