Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acordo cria líder latina em anúncios na web

Empresa brasileira de publicidade na internet boo-box fecha parceria com argentina

SYLVIA COLOMBO
DE BUENOS AIRES

A empresa brasileira desenvolvedora de tecnologia para publicidade na internet boo-box e a companhia argentina Popego anunciaram nesta semana uma parceria. O acordo criou a Grupo 42, que passa a ser a maior da América Latina nessa área.

A Popego tem entre seus clientes o Mercado Libre, importante site de compras on-line de origem argentina, que tem versões em outros países latino-americanos.

Entre suas principais criações está o Zenzey, um sistema que analisa em tempo real conversas em redes sociais, como o Twitter, e investiga quais os tópicos de preferência dos usuários.

Por meio da análise, é possível recomendar a anunciantes onde está um potencial público para seus produtos.

A boo-box também atua na área de investigação de audiência por meio de softwares.

"Nosso foco é entender a segmentação do público e indicar ao anunciante o local certo para mostrar seu produto, com retorno praticamente garantido", afirma Marco Gomes, 25, presidente da boo-box.

"As pessoas dizem que é difícil ganhar dinheiro na internet. Isso é um mito. Hoje existe tecnologia para resolver o problema. É só saber aplicá-la", complementa.

Segundo o empresário, a boo-box atinge 65 milhões de internautas no Brasil, por meio de sites de grandes, pequenas e médias empresas. Seus clientes incluem Itaú, Unilever e Fiat, entre outros.

Para Santiago Siri, 28, o sócio argentino, os dois países estão começando a se destacar no desenvolvimento local de softwares e é preciso vender melhor essa ideia.

"Hoje em dia, quando se fala em 'made in Latin America', isso não tem muito valor. Mas daqui a dez anos será diferente. Na Argentina, a quantidade de jovens programadores trabalhando é imensa, mas falta investir mais em inovação", diz Siri.

Desde 2006, o presidente da boo-box passou a trabalhar com o apoio do Monashees, fundo brasileiro focado em empresas de internet.

A parceria com a empresa argentina é o começo da expansão da boo-box pelo mercado latino-americano. Há planos de entrar em outros países, como Chile, Venezuela, Colômbia e México.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.