Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

REDES SOCIAIS

O Novo Social Learning

Tony Bingham e Marcia Conner

EDITORA Évora

QUANTO R$ 44,90, estimado (188 págs.)

TRADUÇÃO Cristina Sant'Anna

Podendo ser lido de forma aleatória após o primeiro capítulo, o livro mostra como as novas mídias podem ajudar a promover a aprendizagem social nas empresas. Para os autores, esse processo, em que pessoas aprendem umas com outras, se acelerou com as mídias sociais.

-

EMPRESAS

A Pergunta Definitiva 2.0

Fred Reichheld, com Rob Markey

EDITORA Campus/Elsevier

QUANTO R$ 59,90 (224 págs.)

TRADUÇÃO Bruno Alexander

O livro gira em torno da seguinte questão: "Você nos recomendaria a um amigo?". O autor mostra como uma empresa pode transformar clientes em parceiros, que promovem sua imagem e trazem novos clientes, além de exemplos de empresas que montaram um "exército de promotores".

-

NEGÓCIOS

Empreendedorismo: Decolando para o Futuro

Glauco Cavalcanti e Márcia Tolotti

EDITORA Campus/Elsevier

QUANTO R$ 39,90 (176 págs.)

A obra é uma metáfora sobre voo livre que pode ser aplicada ao mundo corporativo. A relação do momento de realização profissional com a decolagem e do pouso com os resultados atingidos é um dos exemplos do que os capítulos trazem para o leitor.

-

TECNOLOGIA

Mercado Sombrio

Misha Glenny

EDITORA Cia. das Letras

QUANTO R$ 49,50 (384 págs.)

TRADUÇÃO Augusto P. Calil, George Schlesinger e Luiz de A. de Araújo

O autor investiga o crescimento do crime digital por meio de narrativa cujo fio condutor é o site "DarkMarket" -em que hackers vendiam dados bancários e pessoais, além de outros cibercrimes-, que vira um negócio milionário.

-

JORNALISMO

A Imprensa Rural no Brasil

João Castanho Dias

EDITORA Barleus

QUANTO R$ 120 (188 págs.)

Conta a história da imprensa agrícola e mostra os profissionais que atuam no setor (na obra, são 1.200 nomes). Além do texto, que começa com Pero Vaz de Caminha, considerado pelo autor o pioneiro no jornalismo agrícola no Brasil, o livro reúne fotos históricas, anúncios de itens como adubos e tratores e capas de revistas.

-

INFRAESTRUTURA

Energia Elétrica: Estatização e Desenvolvimento, 1956-1967

Marcelo Squinca da Silva

EDITORA Alameda

QUANTO R$ 44 (280 págs.)

Passando por marcos como o governo Vargas, a promulgação do Código de Águas e a criação da Eletrobras, o livro analisa a história do setor elétrico brasileiro -permeada sempre pelo embate entre a privatização e a nacionalização dos processos do setor.

-

INTERNACIONAIS

MARKETING

Digital Assassination

Richard Torrenzano e Mark Davis

EDITORA St. Martin's Press

QUANTO US$ 25,99 (304 págs.) ou US$ 12,99 (e-book)

Dois especialistas em mídia, os autores mostram como qualquer um pode ter sua reputação destruída em pouco tempo na internet, em sites como o YouTube ou o Facebook. Além disso, eles dão conselhos específicos sobre como combater essa situação e virar a jogo contra os atacantes.

-

EMERGENTES

The Growth Map

Jim O'Neill

EDITORA Portfolio

QUANTO US$ 39 (272 págs.)

Responsável pelo nascimento do termo "Bric" (que designa os países emergentes Brasil, Rússia, Índia e China) há dez anos, o autor questiona no livro se esses países vão continuar crescendo no mesmo ritmo a alcançando os mesmos resultados que hoje e quais as outras economias que guiarão o crescimento do mundo no futuro.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.