Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Propaganda
Agência de publicidade Fischer recebe aporte de novo sócio
DE SÃO PAULO - A agência Fischer, do publicitário Eduardo Fischer, anunciou ontem a entrada de um novo sócio, a Trindade Investimentos.
Empresa de private equity que investe em "empresas que necessitem urgentemente de recursos", conforme descrito no próprio site, a Trindade adquiriu uma participação de 20% a 30% na Fischer, segundo apurou a Folha. Os valores não foram revelados.
O investimento acontece meses depois de Fischer perder seus três sócios e principais executivos: entre março e junho, os publicitários Antonio Fadiga, Allan Barros e Mario D'Andrea deixaram a agência. Além de talentos, a agência perdeu contas importantes, como Caixa Econômica Federal e JBS Friboi.
Uma das raras agências brasileiras que não foram vendidas para estrangeiros, a Fischer chegou a negociar com a Dentsu.
No início do ano, depois de meses de negociação, os japoneses desistiram do negócio.
O investimento da Trindade envolve também as três empresas de marketing e promoções do grupo de Fischer, o TotalCom --One Stop (marketing promocional), Alquimia (marketing de relacionamento, incentivo e CRM) e Prêmios Online (sistemas de premiação corporativa).
Procurada, a assessoria de imprensa do grupo negou que a Fischer esteja endividada e informou que, no ano passado, as quatro empresas deram lucro.
O grupo TotalCom acumula dívida, resultante, principalmente, de perdas com o festival SWU.
A empresa afirma que a dívida foi alongada e está "equacionada".