Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Propaganda

Agência de publicidade Fischer recebe aporte de novo sócio

DE SÃO PAULO - A agência Fischer, do publicitário Eduardo Fischer, anunciou ontem a entrada de um novo sócio, a Trindade Investimentos.

Empresa de private equity que investe em "empresas que necessitem urgentemente de recursos", conforme descrito no próprio site, a Trindade adquiriu uma participação de 20% a 30% na Fischer, segundo apurou a Folha. Os valores não foram revelados.

O investimento acontece meses depois de Fischer perder seus três sócios e principais executivos: entre março e junho, os publicitários Antonio Fadiga, Allan Barros e Mario D'Andrea deixaram a agência. Além de talentos, a agência perdeu contas importantes, como Caixa Econômica Federal e JBS Friboi.

Uma das raras agências brasileiras que não foram vendidas para estrangeiros, a Fischer chegou a negociar com a Dentsu.

No início do ano, depois de meses de negociação, os japoneses desistiram do negócio.

O investimento da Trindade envolve também as três empresas de marketing e promoções do grupo de Fischer, o TotalCom --One Stop (marketing promocional), Alquimia (marketing de relacionamento, incentivo e CRM) e Prêmios Online (sistemas de premiação corporativa).

Procurada, a assessoria de imprensa do grupo negou que a Fischer esteja endividada e informou que, no ano passado, as quatro empresas deram lucro.

O grupo TotalCom acumula dívida, resultante, principalmente, de perdas com o festival SWU.

A empresa afirma que a dívida foi alongada e está "equacionada".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página