Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na internet

Mais energia

FALTA DE GÁS AFETA LEILÃO
O leilão de energia previsto para o final do ano pode ficar sem oferta de térmicas a gás natural, por falta do combustível. Em reunião com a Petrobras, o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim, foi informado de que a empresa não terá gás natural disponível para atender mais usinas térmicas além das atuais e que teria que importar mais GNL (Gás Natural Liquefeito).
A empresa, porém, se dispôs a abrir um espaço no terminal de regaseificação de GNL que está sendo construído na Bahia para uma eventual importação por outra empresa.
A importação de GNL é um dos fatores que prejudicam a situação financeira da Petrobras, que também importa gasolina e diesel a preços internacionais e revende mais barato no mercado interno, com defasagens em torno dos 30%.
folha.com/no1340930

ELETROBRAS DEMITE MAIS
O Programa de Desligamento Voluntário da Eletrobras, que teve adesão de 4.300 funcionários até julho de um total de 28 mil, não foi suficiente para reduzir os custos da companhia. Por isso, a empresa vai abrir mais uma rodada do programa neste ano, informou o presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto.
Para ajudar o governo a reduzir as tarifas do setor elétrico, a Eletrobras concordou em renovar as concessões de usinas hidrelétricas que iriam vencer entre 2015 e 2017 por um preço menor do que elas estavam avaliadas no balanço da empresa, o que gerou uma queda de receita da ordem de R$ 8,7 bilhões.
Segundo Carvalho Neto, o objetivo é chegar a 5.400 empregados. Agora, o programa será aberto também para os empregados da Eletronuclear e será reaberto em Furnas.
folha.com/no1340883


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página