Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado aberto

MARIA CRISTINA FRIAS - cristina.frias@uol.com.br

Beneficência Portuguesa fará um outro prédio para ampliar o Hospital São José

Cinco meses após a inauguração do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, a Beneficência Portuguesa de São Paulo expandirá as instalações do Hospital São José para atender pacientes com câncer.

O aumento da demanda de pacientes oncológicos contribuiu para colocar em prática o projeto de R$ 97 milhões em investimentos até 2014 para construir o novo edifício, cujas obras há pouco iniciaram.

Cerca de 30% do valor será financiado pelo BNDES e o restante virá de recursos próprios. Em 14 andares estarão distribuídos centros cirúrgico e de diagnósticos, consultórios, quimioterapia, radioterapia, leitos de internação e um pronto-socorro.

"É o primeiro pronto atendimento oncológico privado de São Paulo. Haverá ainda um andar dedicado ao bem-estar de pacientes, que será como um spa, com massagens e outras práticas", diz a CEO Denise Santos. O São José terá também 31 salas de quimioterapia e equipamentos avançados de radioterapia. O número de leitos passará de 67 para 118.

"A obra foi projetada com o acompanhamento dos médicos Ruy Bevilacqua, Antonio Carlos Buzaid e Fernando Maluf", afirma.

"Um centro de referência como o São José é importante inclusive para gerar recursos para que possamos continuar a atender o SUS no nosso outro hospital, onde cerca de 50% dos mil leitos são destinados a esses pacientes."

A área oncológica da instituição cuidou de cerca de 4.000 pacientes no primeiro quadrimestre de 2013. O São José estima um incremento de quase 100% no atendimento com a expansão.

Construção civil encerrará 2013 com alta menor que a esperada

A construção civil brasileira deve fechar 2013 com um crescimento de 2% --número menor que o esperado--, segundo estimativas que serão apresentadas hoje pelo SindusCon-SP (sindicato da indústria do Estado).

A projeção que a entidade fazia era de uma expansão entre 3,5% e 4%. Para 2014, espera-se um resultado parecido com o deste ano.

O nível de emprego no setor deve ter elevação de 1% na comparação com 2012.

"Está um pouco melhor do que no ano passado, mas é uma diferença muito pequena. O cenário é de estabilidade", diz o presidente do sindicado, Sergio Watanabe.

Os últimos dados do setor, de outubro, mostram que foram fechados 2.400 postos de trabalho na indústria durante o mês.

O nível de emprego diminuiu 0,07% na comparação com setembro. A queda, no entanto, foi inferior à registrada em outubro de 2012, quando cerca de 7.600 vagas foram encerradas.

No acumulado do ano, o indicador aponta alta de 5,09%, com a contratação de 171,8 mil pessoas. No período de 12 meses encerrados em outubro, houve incremento de 0,77%, o que representa 27,2 mil carteiras assinadas.

DESTINO COMPETITIVO

A cidade de São Paulo é o destino mais competitivo do país, de acordo com levantamento feito pelo Ministério do Turismo que será divulgado hoje.

A capital paulista obteve nota 80,3 em uma escala que vai de 0 a 100 --quanto mais alto o valor, melhor a situação da localidade. Foram avaliados 65 municípios turísticos em todo o país.

Entre os fatores que influenciaram a performance de São Paulo estão facilidade de acesso e de atendimento médico, transporte, sinalização conservada e bilíngue e existência de delegacia de atendimento ao turista.

Em segundo lugar, ficou Porto Alegre. A média nacional foi de 66,9 pontos, segundo o ministério.

O indicador foi criado em 2008 em uma parceria com o Sebrae e a FGV (Fundação Getulio Vargas).

A pesquisa avalia o desempenho dos destinos em 13 variáveis, como infraestrutura, marketing, atrativos e aspectos sociais, entre outros itens.

-

Andes... A Enfil, empresa brasileira de soluções para controle de poluição e tratamento de água, acaba de entrar no mercado do Peru, onde fechou um primeiro contrato.

...despoluídos A tecnologia vendida é utilizada em termoelétricas do Maranhão e do Ceará. A companhia tem um faturamento anual de cerca de R$ 300 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página