Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Especulação leva à queda de preço nos lançamentos em Brasília

DE SÃO PAULO

Destoando de outras grandes capitais, os preços dos imóveis lançados em Brasília apresentaram uma forte queda neste ano, com redução de 35,5% na comparação com os valores cobrados em 2012, segundo dados da Geoimovel.

A região passou por um processo semelhante ao de outras partes do país, com um número alto de lançamentos no período do boom, o que acarretou um excesso de estoque nos últimos dois anos.

Houve, porém, um problema pontual da capital federal, onde uma parcela significativa das unidades foi vendida a investidores, que almejavam lucrar com a valorização e não conseguiram o retorno esperado, segundo Carlos Hiram Bentes David, presidente do Secovi-DF.

Segundo ele, o interesse maior em imóveis como aplicação, em oposição à compra para moradia, deve-se a uma característica de Brasília, que reúne pessoas de renda mais alta vindas de outros Estados --e que, por isso, não conhecem bem o mercado local.

Esse processo atingiu com menor intensidade os imóveis usados. Dados da entidade apontam queda nos preços até outubro e recuperação em novembro, sobre 2012. David prevê que, com a absorção dos imóveis novos, os preços se reequilibrem em um patamar mais baixo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página