Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ogilvy cria David, com foco latino no 1º momento

Nome é referência ao fundador da agência

DE SÃO PAULO

A Ogilvy Brasil, do Grupo WPP, anunciou a criação da David, que nasce como agência latina com pretensões de se transformar em global.

Referência ao fundador da Ogilvy & Mather, David Ogilvy, que faria cem anos em 2011, a David nasce com escritórios em São Paulo e Buenos Aires e que atuarão de forma integrada.

Segundo Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, a matriz gostou da ideia e da homenagem e já faz planos para internacionalizá-la. A intenção é montar uma estrutura em Nova York no ano que vem.

Amado afirma que a David deverá atender, inicialmente, marcas atendidas da própria Ogilvy que sejam conflitantes (por serem concorrentes) com outros clientes da agência. "A David nasceu para ser pequena em tamanho, mas grande em receita", diz.

A Ogilvy tem cerca de 700 funcionários em São Paulo. A David nascerá com 35 no Brasil e 15 em Buenos Aires.

"Seremos uma agência mais pessoal, que pode ser chamada pelo primeiro nome", diz Fernando Musa, executivo que comanda a Ogilvy brasileira e um dos pais da criação da David. "Com a vantagem de que, quando você cria algo do zero, você pode errar, experimentar."

(MARIANA BARBOSA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.