Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gol venderá bilhete compartilhado da Webjet para facilitar conexões

Operação conjunta das companhias aguarda aprovação do Cade

DA REUTERS

A companhia aérea Gol anunciou ontem que a assinatura de um novo acordo comercial possibilitará a venda de passagens também da Webjet, simplificando o fluxo de passageiros das duas companhias.

O acordo permite que os passageiros comprem, por meio dos canais de venda da Gol, trechos operados somente pela Webjet ou combinados, com trechos que envolvam as duas empresas.

"Uma das vantagens é que os clientes provenientes de voos operados pela Gol em conexão para os da Webjet poderão realizar o check-in somente uma vez e despachar sua bagagem até o destino final. O mesmo se aplica aos passageiros da Webjet em conexão nos voos da Gol", afirmou o diretor de alianças e rentabilidade da companhia, Marcelo Bento, em comunicado divulgado ontem.

A Gol afirmou ainda que, para evitar sobreposição de voos, vai racionalizar as malhas de cada uma das empresas ainda neste mês.

"Dessa forma, será possível aumentar a frequência dos voos e incrementar os destinos atendidos", afirmou o diretor.

A Gol anunciou acordo para adquirir a Webjet em julho, mas ambas ainda operam separadamente enquanto aguardam aprovação do negócio por parte do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Na noite de segunda-feira passada, a Gol informou a saída de Fabio Godinho como diretor-presidente da Webjet, sendo substituído por Julio Perotti, vice-presidente de operações.

A companhia aérea anunciou também na segunda-feira que a demanda consolidada por seus voos, incluindo os da Webjet, cresceu 3,9% em novembro em relação ao mesmo período de 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.