Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Simulador Folhainvest abre temporada 2014

Ferramenta permite testar, na prática, mercado de ações e premia vencedores

DE SÃO PAULO

Estão abertas as inscrições para a temporada 2014 do simulador Folhainvest BM&FBovespa, uma parceria entre a Folha e a Bolsa que abre espaço a quem quer testar, na prática, conhecimentos sobre o mercado de ações.

Os participantes recebem, ao se inscrever, R$ 200 mil em recursos fictícios e um lote de ações. O valor pode ser aplicado como cada concorrente desejar, simulando operações reais no mercado.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do simulador (www.folhainvest.folha.com.br), que ganhou novo desenho neste ano.

O simulador funciona como um "game" que dura o ano todo. Vence quem acumula a maior valorização da carteira de ações. Há ganhadores mensais e um anual.

O ranking para a premiação do ano começa a ser computado no momento da inscrição do participante. Já o mensal será contabilizado a partir de 3 de fevereiro.

Fica explícito nas regras deste ano que quem utilizar o simulador com CPF de terceiros será desclassificado.

E a premiação mudou: contempla cursos presenciais e on-line sobre investimentos, acesso a banco de dados de cotações e iPads --mas pode haver substituição por outros produtos equivalentes ou com valor financeiro similar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página