Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

US Airways posta foto pornô por engano e vira alvo de piada

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

A companhia americana US Airways publicou por engano uma foto pornográfica em sua conta no Twitter e se transformou em alvo de piada nas redes sociais.

A foto de conteúdo explícito em que uma mulher se masturba com a maquete de um Boeing-777 foi postada na resposta a um comentário de uma cliente.

Segundo a empresa, a falha aconteceu quando um funcionário que estava classificando a foto como inapropriada copiou o link por engano na resposta à cliente.

A foto original fora postada por Ilias (@ARTxDEALER) na conta da American Airlines no microblog 30 minutos antes de ser reproduzida na conta da US Airways.

American e US Airways uniram operações em dezembro e compartilham a mesma ferramenta de gestão de redes sociais. As duas são muito ativas no microblog. Segundo a ferramenta Skift, a AA posta 1.080 tuítes por dia, e a US Airways, 412.

Desde o incidente, contudo, a US Airways está quieta. Até ontem à noite, o último post foi o pedido de desculpas, publicado na tarde de segunda. "Pedimos desculpas por uma imagem imprópria compartilhada recentemente como um link em uma de nossas respostas. Removemos o tuíte e estamos investigando." A foto teria ficado no ar por cerca de uma hora.

Em nota ontem, a US Airways disse já ter revisado processos internos para impedir que o erro se repita.

A revista eletrônica "Mashable" fez uma coletânea das 38 melhores piadas sobre a gafe no Twitter. Não faltou uma associação com o paradeiro do avião que fazia o voo MH370, da Malásia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página