Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado Aberto

MARIA CRISTINA FRIAS cristina.frias@uol.com.br

Bob's investirá R$ 200 milhões na remodelagem de lanchonetes no país

A rede de lanchonete Bob's investirá R$ 200 milhões na repaginação de suas unidades em todo o país.
O montante será aportado em mudanças na comunicação visual de fachadas, em mobiliários e na arquitetura das lanchonetes.
"Também será feita a troca de equipamentos e a melhoria nos processos de gestão e de operação das lojas", afirma Marcello Farrel, diretor-geral do Bob's.
A primeira loja com o novo modelo será inaugurada na próxima semana, em um shopping no Recreio, no Rio.
As características do projeto serão apresentadas em uma convenção com os franqueados da marca na próxima quarta-feira.
"A mudança será gradativa, mas simultânea em todas as regiões do país. A previsão é que grande parte da rede seja convertida para o novo formato em até 36 meses", afirma o executivo.
As lojas de rua passarão por mudanças maiores que os pontos em shoppings, como a reformulação de móveis e da arquitetura.
Além do investimento no design das lojas, serão aportados aproximadamente R$ 70 milhões em 140 novos pontos em todo o país.
"Com o mercado voraz e a grande concorrência, o momento pede essa repaginação. Pretendemos com isso posicionar nossa marca de forma superior."
A última remodelação do Bob's foi em 2.000, segundo o diretor-geral.

PARCERIA BRILHANTE

A Swarovski avança em seu plano de expansão no país. Neste ano, serão dez novas unidades, seis delas com franqueados da marca.
As lojas próprias vão ser abertas em Porto Alegre (neste semestre), Campinas e em Belo Horizonte (ambas no segundo semestre). A marca acaba de inaugurar uma loja em Santo André.
"Aproveitamos a logística onde já atuamos (São Paulo, Rio, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul). Em outras regiões, é importante um parceiro que conheça os hábitos locais", diz a diretora-geral Carla Assumpção.
Fora de São Paulo, clientes buscam peças mais conhecidas e, em geral, de ticket menor.
Em maio, a grife chegará em São Luís (MA). Outras franquias estão previstas para o segundo semestre: uma no Sul, duas no Nordeste, uma em Belém, além de outra em Campo Grande.
Butiques multimarcas também estão no radar.
"Buscamos um grande varejista do nosso segmento para distribuir nossos relógios em lojas multimarcas", relata.

32
é o total de lojas no país

R$ 700 mil
é o custo para abrir uma franquia (com estoque)

QUEDA NO MERCADO LIVRE

O consumo de energia elétrica no mercado livre (de grandes consumidores) foi 3,27% menor em março, em relação ao mês anterior, segundo a comercializadora de energia Comerc.
Neste ano, é a primeira vez que a medição registra redução no consumo de energia.
No comparativo com o mesmo mês em 2013, o segmento de comércio e varejo registrou a redução de 7,73%, conforme a pesquisa.
A queda no consumo está relacionada com o Carnaval deste ano que reduziu o número de dias úteis em março, de acordo com a Comerc.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página