Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

JBS reduz produção e corta pessoal em Barretos

Oferta de bois para abate caiu no país

DE RIBEIRÃO PRETO

A JBS, considerada empresa líder mundial em processamento de carne bovina, demitiu, nesta sexta-feira (11), 60 funcionários do frigorífico que mantém em Barretos (423 km de São Paulo).

A empresa afirmou que os desligamentos tiveram como motivo um ajuste realizado na produção. De acordo com ela, a "oferta de matéria-prima ficou bastante reduzida ao longo dos últimos meses e, diante dessa nova realidade de mercado, a JBS fez os ajustes necessários".

No último ano, a oferta de gado para abate caiu no país. Além disso, no final de junho e começo de julho, começa a entressafra, que pode durar até o final do ano, dependendo da região.

Luiz Carlos Anastácio, presidente de sindicato de trabalhadores de Barretos, no entanto, diz que a empresa exige do Estado de São Paulo incentivos fiscais como os que foram concedidos pelo Estado do Rio de Janeiro.

Se não houver acordo, diz, podem ser fechadas unidades em Lins e Andradina, além da de Barretos. No total, são 12 mil funcionários.

A JBS afirmou que não há previsão para fechamento dessas três unidades. A empresa não se manifestou sobre os incentivos fiscais.

JBS / 2013
FATURAMENTO R$ 26,4 bi
EBITDA R$ 1,75 bi
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS 185 mil
CONCORRENTES Marfrig, Minerva


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página