Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Site para bebês compra rival e põe fim a guerra de preços

DE SÃO PAULO

A loja on-line de produtos infantis Bebê Store anunciou nesta quinta-feira (24) a compra de sua maior rival no Brasil, a Baby.com.br. Um dos objetivos da aquisição, que não teve valores revelados, é acabar com a guerra de preços de produtos entre as duas e elevar a margem de lucro.

"Se um concorrente sai queimando' preço e oferecendo frete [grátis], você sai do caminho da rentabilidade", afirma Leonardo Simão, 37, presidente da Bebê Store.

O negócio envolve a compra da marca e do estoque. A operação em si, com funcionários e sócios, não está incluída --o clube de compras Dinda, associado ao Baby, continua com os antigos controladores.

O Baby foi fundado em 2011 pelos americanos Kimball Thomas e Davis Smith, que vieram para o Brasil para empreender. A apresentadora Angélica é sócia-investidora da empresa e faz propaganda para a marca.

No ano passado, seu faturamento foi de R$ 32 milhões, mas Simão diz que a loja estava com dificuldades para se tornar rentável.

Com o negócio, o empresário também espera que a Bebê Store passe a dar lucro. Em 2013, a loja registrou faturamento bruto de R$ 52 milhões, mas teve prejuízo.

A expectativa é que, com a união das marcas, a companhia fature entre R$ 120 milhões e R$ 150 milhões neste ano e feche no azul.

A venda de itens para bebês representa cerca de 1% do faturamento do e-commerce no Brasil, segundo a consultoria E-bit. Esse segmento faturou R$ 150,3 milhões no primeiro semestre deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página