Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Rupert Murdoch adere ao Twitter e causa "saia justa" com britânicos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após um ano conturbado, o bilionário australiano Rupert Murdoch parece ter aderido ao Twitter.

Conhecido por não ser muito adepto da internet, o presidente do conglomerado de comunicação News Corporation abriu uma conta no microblog no dia 31 de dezembro do ano passado.

Nela, vem gerando polêmica já com os primeiros tuítes.

Durante as férias, o empresário postou que "talvez os britânicos tenham muitos feriados para um país que está quebrado", segundo uma reprodução do "The Sydney Morning Herald".

Segundo a revista on-line "Slate", a esposa do empresário logo reagiu pedindo que ele apagasse o tuíte.

Em uma busca no perfil de Murdoch, o post sobre os britânicos não aparecia mais. Até o fechamento desta edição, a conta do magnata tinha mais de 65 mil seguidores e apenas 18 tuítes.

De acordo com a "Slate", os tuítes geraram suspeitas de Michael Wolff, biógrafo do empresário, de que tudo fosse uma operação de relações públicas da NewsCorp.

No entanto, o perfil teve a autenticidade verificada pelo microblog.

Em em sua própria conta, o cofundador do Twitter Jack Dorsey postou: "Com sua própria voz, de sua própria maneira, @RupertMurdoch agora está no Twitter."

Sem ter manifestado apoio a nenhum dos pré-candidatos republicanos à Presidência dos EUA, Murdoch elogiou um editorial do "Wall Street Journal" sobre o congressista Ron Paul.

Sobre a biografia do fundador da Apple, Steve Jobs, ele disse que é "interessante, mas injusta" e que "sua família deve odiá-la".

O empresário elogiou ainda o filme "The Descendants", de sua produtora Fox Films, afirmando que George Clooney -e talvez o próprio filme- merecem o Oscar.

Em julho do ano passado, o empresário teve que pedir perdão diante do Parlamento britânico por causa de um escândalo envolvendo escutas telefônicas, que o obrigou a fechar o tabloide "News of the World".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.