Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercado/Tec

Samsung passa a fazer games em Manaus

Estúdio de jogos eletrônicos, apresentado ontem, é o primeiro da empresa fora da Coreia do Sul, onde fica sua sede

Laboratório de Manaus tem 23 profissionais, entre programadores, designers e cientistas da computação

LUCAS REIS DE MANAUS

De olho em um mercado em crescimento, a Samsung montou no Brasil seu primeiro estúdio de produção de games fora da Coreia do Sul, país sede da empresa.

O objetivo do laboratório de Manaus, apresentado nesta quinta (28), é estabelecer um "polo criativo" de desenvolvimento para smartphones e tablets.

A meta é oferecer, de graça, dois jogos mais elaborados e complexos por ano. "Invasion", de ação rápida, foi o primeiro: 100% "made in Manaus", já está em lojas virtuais pelo mundo.

Os jogos, exclusivos para aparelhos Samsung, podem ser baixados no Samsung Hub e na Google Play Store.

Segundo dados da consultoria GFK, as vendas gerais de games no Brasil cresceram 25% entre 2012 e 2013, e o mercado nacional já fatura mais do que o de Inglaterra, Alemanha e Espanha.

O laboratório de Manaus tem 23 profissionais, entre cientistas da computação, programadores e designers. Planeja dobrar o time em quatro meses. O estúdio também quer parcerias com universidades e firmas locais.

A empresa sul-coreana não informou o valor investido, mas anunciou que deverá abrir até o final do ano mais 200 vagas para o Sidia (Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática no Amazonas), que abrange o estúdio e conta hoje com 420 profissionais de pesquisa e desenvolvimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página