Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Em crise, Yahoo! escolhe diretor da PayPal como presidente-executivo

DE SÃO PAULO

O Yahoo! nomeou ontem Scott Thompson para ser o novo presidente-executivo da empresa. Ele era diretor da PayPal, negócio de pagamento on-line do Ebay.

O cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor financeiro Tim Morse. Ele assumiu depois da demissão, em setembro passado, de Carol Bartz, que esteve à frente da companhia por dois anos e meio.

Em e-mail enviado aos funcionários, Bartz disse que foi demitida por telefone pelo presidente do conselho, Roy Bostock. Ela usou um palavrão para descrever o desligamento. "Esse pessoal me f.", disse à revista "Fortune".

Na época, o Yahoo! informou que a situação financeira era tão ruim que cogitava vender a empresa.

O Yahoo! registra há anos baixos índices de crescimento e perde valor de mercado. Isso ocorre diante do surgimento de companhias de internet mais jovens, como Facebook e Twitter, e da consolidação do Google como gigante das buscas e na retenção de anúncios.

Thompson assumirá com a missão de decidir o futuro do Yahoo! A companhia já recebeu lances de investimento e até tentou um acordo com parceiros asiáticos para vender participações em negócios na China e no Japão.

Ele tomará lugar no conselho no dia 9. Sob sua batuta, o PayPal se tornou líder global de pagamentos on-line, com mais de 104 milhões de usuários, distribuídos em 190 países. Com ele, o faturamento chegou a US$ 4 bilhões em 2011. Antes disso, o empresário passou pela Visa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.