Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

TECNOLOGIA
Marketing na Era do Google
Vanessa Fox
EDITORA Altabooks
QUANTO R$ 49,41 (252 págs.)
TRADUÇÃO Lisandra da S. G. Coelho
A autora, uma ex-funcionária do Google, acredita que muitas empresas não percebem a importância dos mecanismos de busca (SEO, na sigla em inglês)para adquirir clientes e mostra, em um guia prático, como esses dados são úteis para angariá-los antes da concorrência.

ANÁLISE
Como a Economia Cresce e Por Que Ela Quebra
Peter D. Schiff
EDITORA Altabooks
QUANTO R$ 44,91 (256 págs.)
TRADUÇÃO Belva Reed
Bem-humorado, com ilustrações e pequenas histórias, o objetivo é traduzir o "economês". Citando exemplos reais, o livro explica as raízes do crescimento econômico, a importância do comércio, da poupança e do risco, entre outros assuntos, como inflação e juros.

APPLE
Steve Jobs em 250 Frases
Alan Ken Thomas (org.)
EDITORA BestBusiness
QUANTO R$ 19,90 (168 págs.)
TRADUÇÃO Joana Faro
O livro traz 250 frases ditas pelo fundador da Apple, Steve Jobs, em diversas ocasiões, que podem incentivar empreendedores ou apenas fazer o leitor entender melhor o fenômeno Jobs. As frases estão divididas em assuntos como o começo, negócios, liderança, tecnologia, legado e vida, entre outros.

TEORIA
Reinventando o Capital/Dinheiro
Rose Marie Muraro
EDITORA Idéias & Letras
QUANTO R$ 25 (256 págs.)
A obra traz uma leitura simples da história do dinheiro, das crises e da relação entre economia e política e propõe uma reinvenção do capital, que seria necessária para a sobrevivência da humanidade. Para a autora, isso seria feito abolindo a taxa de juros e investindo fortemente em educação.

MACROECONOMIA
Introdução à Economia, 2ª edição
Paul Krugman e Robin Wells
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 139,90 (960 págs.)
TRADUÇÃO Helga Hoffmann
Foram integrados a esta edição estudos de caso relativos à crise de 2008, que mostram a relação dos problemas do presente com princípios já conhecidos, além de uma discussão sobre o sistema bancário e sua vulnerabilidade diante de crises e o papel do Fed.

EMPRESAS
Valuation
José Odálio dos Santos
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 69 (304 págs.)
Um guia que conjuga teoria e prática, o livro mostra aspectos importantes na avaliação de empresas, entre eles, o risco do negócio, a idoneidade e o desempenho contábil-financeiro. Voltado para estudantes e profissionais, pode ajudar também no aprendizado de cálculo, gestão e monitoramento do valor das organizações.

INTERNACIONAIS

FINANÇAS
The Hedge Fund Mirage
Simon Lack
EDITORA Wiley
QUANTO US$ 34,95 (208 págs.)
De acordo com o autor, se todo o dinheiro que foi investido em fundos de "hedge" tivesse sido colocado em títulos do Tesouro americano, o resultado teria sido duas vezes melhor. No livro, Lack narra a história dos fundos de hedge e tenta mostrar com números como podem ser um péssimo investimento.

PSICOLOGIA
Thinking, Fast and Slow
Daniel Kahneman
EDITORA Farrar, Straus and Giroux
QUANTO R$ 30 (512 págs.)
O Nobel de Economia explica os dois sistemas que comandam nossa mente e revela a influência dos aspectos cognitivos em situações como o excesso de confiança em estratégias empresariais, dificuldades de prever o que vai nos fazer felizes no futuro, jogar o mercado de ações e planejar as férias.

por MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.