Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Negócio próprio faz parte do 'sonho brasileiro'

de são paulo

A pesquisa "Projeto de educação empresarial" revelou um grande interesse por parte dos estudantes brasileiros pelo empreendedorismo.

A maioria (52,8%) dos entrevistados vê o empreendedorismo com bons olhos, enquanto 48,2% considera efetivamente a atividade como uma carreira a ser seguida.

Os números corroboram uma pesquisa realizada no início do ano pelo DataFolha, em parceria com a consultoria Box1824.

Chamada Projeto Sonho Brasileiro, a pesquisa revelou que a carreira mais popular apontada pelos jovens é "montar o próprio negócio" -com 4% da preferência.

Todas as demais profissões eleitas não tiveram mais de 2% das citações.

Médico, engenheiro e advogado, por exemplo, foram citados por 2% cada. E funcionário público, músico, psicólogo e jogador de futebol foram apontados por 1%.

A pesquisa ouviu 1.784 jovens de 18 a 24 anos, em 173 cidades de 23 Estados do Brasil, das classes A a E.

"Todo estudante deveria ter acesso a um curso básico de como gerir negócios", diz Anisha Miller, da Endeavor. "O arquiteto que vai montar um escritório precisa saber o que é fluxo de caixa."

(M.B.)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.