Apps para pedir comida se enfrentam na televisão
Marketing das empresas deixa de ser só digital
Empresas de serviços de internet não costumam fazer anúncios na televisão: elas preferem o marketing digital, que é mais barato e imediato e pode ter seus resultados medidos com mais exatidão.
Mas, neste mês, duas rivais do mesmo segmento, o de aplicativos de pedido de comida, vão se enfrentar na TV.
A iFood e a HelloFood resolveram ampliar o orçamento de marketing e criar campanhas televisivas para ficar mais conhecidas do público. "Só 1% das pessoas pedem comida pela internet. Queremos alcançar os outros 99%", diz Maxime Legardez, cofundador do HelloFood. Para ele, o grande concorrente ainda é o telefone.
"No marketing on-line, há um teto: você dobra o investimento e não atinge as mesmas pessoas, porque fala com o mesmo público", diz Felipe Ramos Fioravante, presidente da iFood. Ele calcula que deve gastar quatro vezes mais em marketing nos dois meses da campanha.
Esse setor vive forte concorrência, com empresas comprando rivais para ficar com a base de restaurantes cadastrados, o que aumenta a atratividade para o usuário.
Em setembro, a iFood se fundiu com a RestauranteWeb. Hoje, a companhia tem 5.000 restaurantes de 60 cidades do país. A HelloFood vem atrás, com 2.500 restaurantes ativos.
Philipp Povel, sócio-fundador da Dafiti, loja on-line de roupas que também usou a TV quando sentiu que precisava ficar mais conhecida, diz que o marketing on-line "vai ser sempre mais importante" para os resultados de vendas. A televisão serve como apoio.