Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Twitter critica mudanças no buscador do Google

Resultados de pesquisa passam a integrar páginas da rede social Google+ e do Picasa

DE SÃO PAULO

O Twitter criticou as mudanças feitas pelo Google em seu serviço de buscas. Anunciadas anteontem, elas tornam as pesquisas mais pessoais. Os resultados agora integram páginas da rede social Google+ e do serviço de compartilhamento de fotos Picasa, ambos do Google.

Pode dificultar que o usuário localize notícias para tuitá-las, diz o Twitter. "As notícias urgentes surgem primeiro no Twitter. Contas do Twitter e tuítes são muitas vezes os resultados de busca mais relevantes", disse em nota.

"As mudanças são ruins para pessoas, editores, organizações noticiosas e usuários do Twitter."

A recepção áspera do novo serviço pelo Twitter ocorre no momento em que o Google é acusado de beneficiar seus próprios serviços. Recentemente, a empresa puniu o Chrome, seu próprio navegador, por tê-lo flagrado violando as regras do buscador.

SURPRESA

"Estamos surpresos com os comentários do Twitter sobre o Search plus Your World, porque eles optaram por não renovar seu acordo conosco, no ano passado", disse o Google em nota -o acordo feito em 2009 expirou em julho.

Ele permitia que o Google oferecesse respostas em tempo real a tuítes como parte dos resultados da busca. A empresa disse respeitar instruções junto a certos tuítes, que determinam que os buscadores não incluam seus conteúdos nos resultados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.